segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Benefícios dos antioxidantes naturais

Os radicais livres são os principais causadores de doenças degenerativas, como o Parkinson e o Alzheimer. Para auxiliar na prevenção dessas e de outras doenças, os antioxidantes naturais são uma ótima opção, pois protegem as células e as mantém jovens por mais tempo.
Dentre os benefícios dos antioxidantes estão também a prevenção de doenças cardiovasculares, envelhecimento precoce e redução do colesterol ruim.
Abaixo destacamos alguns alimentos ricos em antioxidantes naturais e seus principais benefícios:
Cacau – Presente em grande quantidade em chocolates amargos, o cacau é extremamente benéfico para a saúde do coração e para a circulação, sendo considerado também um "amigo do cérebro".
Chá verde – Um chá feito através da infusão da planta Camellia Sinensis, seu consumo ajuda a evitar danos celulares que podem promover o desenvolvimento de tumores. Além disso, por acelerar o metabolismo, o chá verde tem sido indicado em dietas de redução de peso.
Óleo de coco – Rico em vitamina E, tocotrienóis e tocoferóis, o óleo de coco atua na desaceleração do processo de envelhecimento das células e de outras doenças crônicas.
Uva e vinho tinto – Os antioxidantes presentes nos vinhos ajudam na prevenção de diversos tipos de câncer e doenças cardiovasculares. Além disso, eles têm ação anti-inflamatória.
Aveia – Ajuda na estruturação da pele, melhora a circulação sanguínea e ainda ajuda a eliminar as toxinas do organismo.
Cenoura – Ajuda no fortalecimento do sistema imunológico e previne o envelhecimento e câncer no pulmão.
Framboesas – Ajuda no combate de doenças cardiovasculares e o câncer, ainda ajudam nas dores nos ossos.
Tomates – Previne doenças relacionadas ao envelhecimento e ajuda a evitar o câncer no pulmão, reto e próstata.
Peixes – Salmão, atum, sardinha e arenque, são destaques por serem ótimas fontes de ômega 3 que fortalecem o sistema imunológico e ajudam a evitar a osteoporose. 
Fonte:MSN

Um comentário: