sábado, 6 de agosto de 2016

Alimentos que ajudam a rejuvenescer!

Muitas pessoas não se preocupam com uma boa alimentação.
Nós somos o que comemos! Isto é verdade!!!!!

Nos alimentos encontramos várias vitaminas, minerais e fibras. Cada uma delas tem funções diferentes no nosso organismo, ajudando na imunidade, pele, cabelo, unha, elasticidade da pele, ganho de massa muscular, funcionamneto do intestino, etc. Isto evita várias doenças e ajuda a retardar o envelhecimento.

Lógico que isto tem que ser associado a hábitos saudáveis: exercícios frequentes, sol com moderação no horário saudável, não fumar, beber com muita moderação, evitar remédios desnecessários, diminuir estresse, evitar excesso de maquiagem,etc.

Com estas medidas e mais as dicas  que vou passar você, estará cuidando  de sua aparência.



Conheçam os poderes dos alimentos no seu corpo:

SEMENTES DE LINHAÇA
Sementes de linho frescas podem ser trituradas e polvilhadas sobre a comida. São cheias de Ômega 3s, zinco e selênio
ESPINAFRE
O marinheiro Popeye não estava errado, as folhas contêm antioxidantes e as vitaminas A e C que podem prevenir o declínio neurológico da idade
UVAS
Elas têm polifenóis antioxidantes, resveratrol e ajuda as células a se renovarem
PEIXES
São ricos em Ômega 3 e previnem o envelhecimento das células, além de serem pobres em gordura 
INHAME
Grande fonte de antioxidantes e vitaminas A e C que podem reduzir o desgaste oxidativo das células
AMÊNDOAS
Rico em antioxidante vitamina E e boa fonte de zinco e ferro
OSTRAS
As ostras contêm antioxidantes selênio, além de vitamina D e zinco
FOLHAS E TALOS VERDES
Folhas e talos verdes como os de brócolis, repolho e hortelã são boas fontes de vitamina A, folato e fibra, todos ligados a propriedades antioxidantes
CHOCOLATE MEIO AMARGO
Contém os antioxidantes resveratrol, que estaria ligado ao rejuvenescimento da pele
SEMENTES DE CHIA
São ricas em Ômega 3, minerais e cálcio, estando também ligadas à queima de gordura
PIMENTÕES
Ricos em antioxidantes beta caroteno e vitamina C
GUACAMOLE
Muito rico em vitaminas C e E e em folato
MANTEIGA DE AMENDOIM
Rico em nutrientes como vitamina E, folato e até resveratrol
BACALHAU FRESCO

É boa fonte de colina, que o corpo usa nas células nervosas, podendo prevenir a atrofia da idade

Comece agora a variar mais seu cardápio e inclua estes alimentos acima. A sua pele agradece!

Patrícia Mendes

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