domingo, 24 de julho de 2016

O que queima mais calorias, cardio, musculação ou ambos?

Corrida ou levantamento de peso? Step ou agachamentos? Cardio ou musculação, o que queima mais calorias? Esta é uma das questões mais frequentes entre os principiantes no mundo do fitness.
Embora ambas as atividades sejam eficazes na perda de calorias, o resultado final vai sempre depender da pessoa em si e dos treinos que faz, se muito ou pouco intensos. Enquanto o treino cardio leva a um gasto calórico imediato, o treino de força foca-se nos músculos, que são “metabolicamente ativos, o que quer dizer que quanto mais músculo o corpo tiver, mais calorias vai gastar”. Mas há uma forma de tirar o máximo proveito tanto dos exercícios cardiovasculares como dos exercícios de força.

Segundo o fisiologista Nick R. Keith, em declarações à revista 'Self', quando o objetivo do exercício é mesmo a perda de calorias o método mais eficaz é combinar e alternar o treino de força com o treino cardiovascular, uma vez que cada uma destas atividades proporciona um gasto calórico diferente por ter um impacto distinto a nível metabólico.
Esta combinação deve ter o acompanhamento de um profissional, de forma a que o treino cardiovascular não interfira com o ganho de massa magra, uma dos aspetos mais importantes para um metabolismo ativo.
Fonte:MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário