domingo, 24 de julho de 2016

Nutricosméticos: cápsulas para congelar o tempo


As cápsulas de beleza chegaram para deixar você mais bonita de dentro para fora. Mas as opções são tantas que podem até dar rugas - de preocupação - na hora de escolher qual a melhor para você. Para ninguém correr esse risco, confira essas cinco novidades testadas e aprovadas pelos médicos e deixe as ruguinhas no passado!

Builderm Lift, Biocode Cosmetic

Quem indica: Marcelo Bellini, dermatologista, de São Paulo

Ação desejada: As cápsulas do Builderm Lift contêm licopeno no mais alto teor: 5 miligramas. O ativo ajuda a salvar a pele dos efeitos nocivos dos radicais livres. "Extraído do tomate cozido, previne o envelhecimento como poucos", afirma Bellini. As cápsulas apresentam ainda colágeno hidrolisado, vitaminas C e E e selênio, que promovem efeito lifiting ao aumentar a elasticidade e o tônus.

Ácido hialurônico em pó

Quem indica: João Carlos Pereira, dermatologista, de São José do Rio Preto (SP)

Ação desejada: "A suplementação com ácido hialurônico reduz rugas e manchas, facilita a cicatrização e a regeneração da pele", diz o médico. O componente, já conhecido dos preenchimentos e cremes, hidrata a pele do rosto e do corpo, dando maciez, elasticidade e tonicidade. Apesar de os efeitos aparecerem mais na pele, o ingrediente também deixa o cabelo bem mais bonito.

Exímia Temporize, FQM Derma

Quem indica: Cristina Laub Obeid, dermatologista, de São Paulo

Ação desejada: Uma de suas vantagens, de acordo com a médica, é que tomar apenas um comprimido ao dia com carotenoides, minerais e antioxidantes é mais prático do que ingerir produtos diferentes. "Assim fica simples e menos caro", diz. A fórmula com luteína, betacaroteno, zinco, vitaminas C e E, entre outros, reverte os danos causados pelos fatores cronológicos e pela má alimentação, poluição e pelo excesso de sol na pele e no cabelo.

Glycoxil

Quem indica: Mónica Felici, dermatologista, de Campinas

Ação desejada: A carcinina bloqueia a ligação do açúcar ao colágeno e desfaz as já existentes. "Por isso, o composto impede que as proteínas se caramelizem, evitando o aparecimento de rugas, o amarelamento e a perda de viço da pele", diz Mónica. Ao diminuir o stress oxidativo em várias partes do corpo, o ativo evita o desgaste desnecessário das células, que pode levar ao envelhecimento precoce e até ao desenvolvimento de doenças.

Oenobiol Veloute

Quem indica: Thais Pepe, dermatologista, de São Paulo

Ação desejada: Contém ácido gamalinolênico, componente da membrana celular importante na redução da perda de água, vitamina C, luteína e zeaxantina, todos antioxidantes. "Uma cápsula por dia, depois do almoço, torna a textura da pele mais aveludada", diz Thais.
Fonte: Cosmopolitan

Nenhum comentário:

Postar um comentário