domingo, 3 de julho de 2016

Conheça aplicativos que ajudam na dieta




Reportagem: Rita Albuquerque
Aplicativos para celulares que ajudam a emagrecer
Alguns aplicativos calculam as informações nutricionais quando leem o código de barras do produto
Foto: Reprodução


Alguns deles são capazes de calcular o IMC (Índice de Massa Corpórea), que determina qual é o peso saudável para o seucorpo de acordo com a altura e o peso atuais. Outros, contam calorias, indicam exercícios físicos adequados para perda dos quilinhos extras e funcionam como diário alimentar. Segundo a nutricionista , os aplicativossão ótimos auxiliares para uma boa reeducação alimentar. "A maioria  registra a alimentação dia a dia, o que auxilia no controle da quantidade, horários e o tipo de alimentos consumidos", afirma.
Em alguns deles, é possível enviar informações postadas via Facebook e Twitter, com intuito de incentivar o apoio dos seus amigos no decorrer do emagrecimento. Segundo pesquisas, o uso de aplicativos que compartilham informações através das redes sociais podem ajudar em até 50% a perda de peso e os bons hábitos alimentares do usuário.
Em todo o processo, a manutenção do peso é essencial, para que os resultados sejam de fato positivos e, principalmente, definitivos. Mas, para que haja a sustentação do peso, a dietadeve ser balanceada e nutrida de bom senso por parte dos usuários. "A desvantagem é que, por contarem as calorias, as pessoas se preocupam apenas com os números e não com os nutrientes e alimentos saudáveis, como o azeite e as frutas oleaginosas", afirma a nutricionista.

Sabia que existem aplicativos de celulares que ajudam a emagrecer? Eles contam calorias, dão dicas de exercícios físicos e também servem de diários alimentares. Veja qual aplicativo mais combina com você e facilite sua dieta.

Confira abaixo cinco aplicativos supereficazes que podem te ajudar a conquistar curvas perfeitas:

Medida Certa 

 O quadro Medida Certa, do Fantástico, também faz parte da lista de recursos que podem auxiliar o processo de emagrecimento. Os apresentadores Zeca Camargo e Renata Ceribelliseguiram um programa de reeducação alimentar aliada a prática de exercícios físicos diariamente. O resultado? Ambos eliminaram os quilinhos extras e melhoraram problemas como colesterol alto em cerca de três meses. Através do aplicativo Medida Certa, é possível receber informações da OMS (Organização Mundial de Saúde), dicas de atividades físicas recomendadas pelo personal trainer Márcio Atalla, além de assistir vídeos dos jornalistas que deixaram de lado os maus hábitos alimentares. O aplicativo é gratuito e pode ser baixado na Apple Store e no Android Market.
Idioma: português.


My Fitness

O aplicativo My Fitness Pal é supercompleto e funcional. Além de atuar como um contador de calorias, a ferramenta conta com mais de 600.000 sugestões de receitas light para consumir. O diferencial é que seus amigos do Facebook Twitter podem acompanhar as suas atualizações, comentar as atividades e dar um superincentivo quando necessário. Diversas outras ferramentas do My Fitness Pal podem te ajudar a atingir a meta para o próximo verão. No site, é possível também criar um blog para compartilhar experiências. As plataformas compatíveis são Android e iPhone.
Idioma: inglês.

Sports Tracker

 Se o seu exercício diário é a corrida, há um aplicativo ideal para a sua rotina. O Sports Tracker monitora os seus passos durante a atividade física, grava os números e apresenta um comparativo baseado nos resultados anteriores. Tudo para acompanhar o seu progresso noesporte! Para plataforma Android, o aplicativo é gratuito. Já para o iPhone e Blackberry, o custo é de US$ 3,99.
Idioma: inglês. 

Calorie Counter & Diet Tracker

 Se você é daquelas que adora praticar exercícios, mas se perde na hora de contar alimentos, o Calorie Counter & Diet Tracker pode te ajudar nessa missão. Além de calcular as calorias, a função do aplicativo auxilia a escolha por alimentos mais saudáveis. O Calorie Counterfunciona gratuitamente nas plataformas Android, iPhone, Blackberry Windows Phone 7.
Idioma: inglês.

Jefit

 Se a desculpa para não se exercitar é dinheiro, abandone o sofá e fique de olho no celular. OJefit, aplicativo compatível com Android iPhone, possui mais de 300 exercícios ilustrados para quem deseja queimar as gordurinhas e definir a silhueta.
Idioma: inglês.
Fonte: Corpo a Corpo

Um comentário: