sexta-feira, 8 de julho de 2016

Cinco Regras para Não Errar e Engordar Neste Inverno




Não engordar no inverno realmente acaba se tornando uma tarefa difícil, pois com o frio a vontade de comer aumenta e assim acabamos não cuidando da alimentação.


Evite o ganho de peso e fique saudável o inverno inteiro com essas dicas simples.
Qual é o seu plano para quando os desejos de inverno surgir? Nós compartilhamos com vocês as melhores dicas de alimentos para ficar esbelto durante o inverno inteiro.



Escolha com cuidado os seus alimentos brancos.

É tentador alimentos do hidrato de carbono "branco" no inverno, como bolos, biscoitos, macarrão branco, arroz e pães.
Estes alimentos refinados promovem ganho de peso, como eles são digeridos rapidamente e aumenta os seus níveis de açúcar no sangue e picos insulina.

Pode trocar à vontade por cereais integrais, eles são mais saudáveis e vão te ajudar a manter um peso equilibrado e vai te manter saciado por mais tempo, como eles são ricos em fibras ajudam a manter seus níveis de açúcar no sangue equilibrado.
As escolhas de integrais nutritivos incluem aveia, quinoa, arroz integral, trigo sarraceno, macarrão integral e pães granulados.

Outros alimentos "brancos" que você pode evitar incluem nata, manteiga e queijo, eles são cheios de calorias e ricos em gorduras saturadas.
Em vez disso, opte por pratos feitos com tomate ricos em antioxidantes ou molhos à base de vegetais.


Beber dois litros de água por dia

Muitas vezes nos esquecemos de acompanhar nossa ingestão de água durante o inverno, no entanto, é importante beber bastante água durante todo o ano para ter uma boa saúde.
Não se esqueça de que o ar condicionado e os aquecedores causam desidratação.

Tente beber pelo menos 2 litros de agua por dia. Chás de ervas também contam.
Existem muitos chás maravilhosos bons para saúde que você pode escolher como gengibre (ótimo para melhorar a circulação), chá-verde (um poderoso antioxidante e pode ajudar a promover a perda de peso), Rosa Mosqueta (rico em vitamina C), hortelã-pimenta (bom para a digestão) e camomila (ajuda a acalma os seus nervos).


Coma grandes quantidades de proteína

Uma das melhores maneiras de manter um peso saudável é comer proteína de boa qualidade e baixo teor de gordura em cada refeição.
Alimentos de proteína tem um baixo IG (Índice glicêmico) e ajudam a estabilizar os níveis a alimentos ricos em carboidratos açucarados.
Um bom guia é manter as porções de proteína para o tamanho e espessura da sua palma da mão. Algumas escolhas saudáveis de proteína incluem nozes, sementes, leguminosas (e alimentos à base de vegetal como húmus), ovos, peixe, carne magra, frango, produtos de baixo teor de gordura produtos lácteos e soja.
Alimentos de proteína também ajudam a criar um sentimento de plenitude, impedindo-o de comer muito.


Encha metade do seu prato com frutas e legumes

Pelo menos metade de sua dieta deve ser composta de frutas frescas e vegetais (incluindo leguminosas).
Frutas e vegetais são uma excelente fonte de vitaminas e minerais, incluindo vitaminas A e C, folato, ferro e cálcio importantes.
Variedades de verduras, legumes e frutas roxas, vermelhas e laranjas são particularmente ricas em antioxidantes potentes na promoção da saúde.

No entanto, se você está cuidando da sua cintura, não exagere em vegetais de alto IG (Índice glicêmico) tais como batata, batata doce e abóbora.
Objetivo é ter cerca de três frutas por dia.
Tente adicionar frutas para seu mingau e fazer compotas de frutas com granola ou iogurte natural pela manhã.


Comece o jantar com sopa

Ter uma pequena tigela de sopa de baixas calorias antes de sua refeição principal vai ajudar a administrar o seu peso.

Fazendo isso não será apenas uma ótima maneira de aumentar sua ingestão de vegetal, pode também ajudar a reduzir a quantidade de comida e calorias que você consome em uma refeição, de acordo com um estudo.

Para poupar tempo, faça uma sopa à base de vegetais saudáveis no início da semana e congele porções.
Não se esqueça de adicionar ingredientes que reforçam a imunidade, tais como gengibre, alho, cebola e missô para ajudar a proteger-se de gripes e resfriados.

​Emagrecer é no mínimo 80% alimentação e 20% exercícios! 

Então como emagrecer no inverno onde a maioria das pessoas sentem mais fome e tem menos vontade se exercitar? 

2 comentários:

  1. Nas férias de inverno muitos acabam deixando o exercício e alimentação saudável de lado, mas para que no verão esteja tudo em cima é importante cuidar do corpo mesmo na temporada de inverno. Parabéns pelo trabalho desenvolvido no blog e por conscientizar a todos de que saúde é importante!

    ResponderExcluir