domingo, 12 de junho de 2016

Conheçam alimentos funcionais que ajudam a dar disposição!

Além das refeições principais do dia, também os lanches merecem a sua atenção para conseguir manter a dieta saudável, controlar a fome e os desejos de comer doces ou salgados pouco saudáveis.
Fazer os lanches corretos para contribuir muito para a dieta. Por isso, a revista Boa Forma revela os lanches que fazem bem ao corpo, alimentam e ainda aceleram o metabolismo.

1 - Ricas em fibras, as pipocas podem ser grandes aliadas na hora de saciar a fome e o vício de petiscar, e ainda promovem o bom funcionamento intestinal. Mas lembre-se que só estão liberadas as pipocas feitas em casa, com um fio de azeite e sem açúcar ou sal – as embaladas ou para fazer no micro-ondas são bastante calóricas.
2 - A maçã também pode ser um ótimo lanchinho. Segundo um estudo realizado pela Universidade do Estado da Flórida, a maçã desidratada ajuda até a emagrecer.
3 - O iogurte natural contém probióticos amigos da flora intestinal e promove uma cintura elegante.
4 - Barras de proteína ajudam a aumentar a massa corporal magra, amiga da boa forma, e promovem uma saciedade duradoura - mas também só vale aquelas feitas em casa, com pouquíssimo açúcar.
5 - As oleaginosas, como as sementes de girassol, as amêndoas, os amendoins e as nozes, são ricas em gorduras boas que demoram a digerir, aceleram o metabolismo e evitam que a gordura se armazene no corpo.
Fonte:MSN

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