domingo, 12 de junho de 2016

Alimentos que ajudam a combater dores musculares!

As dores musculares são comuns, afinal, só de você sentar em uma cadeira de maneira errada pode causar certo desconforto. Para aliviar o incômodo, muitas pessoas optam por remédios . Mas existe uma maneira natural de cuidar dessas dores por meio da alimentação.
A vantagem desse tipo de tratamento é que os alimentos não têm os efeitos colaterais desagradáveis ​​que muitos medicamentos para a dor podem ter. 

Cerejas 

A cereja contêm antioxidantes poderosos conhecidos como antocianinas, que foram relatados para reduzir a inflamação e inibe as enzimas de dor assim como alguns medicamentos para a dor, como a aspirina. Estudos sugerem que atletas que regularmente consomem suco de cereja durante sua preparação para uma competição atlética pode sentir menos dor muscular.

Mirtilo

Estes frutos podem ter propriedades de alívio da dor, uma vez que foram encontrados neles compostos conhecidos como as proteínas de choque de calor no corpo. Eles também são bons para o stress.
O mirtilo é uma potente fonte de antocianinas que trazem benefícios anti-inflamatórios e reduzem o inchaço.


Semente de aipo 

 Pesquisas sugerem que as sementes de aipo consistem em vários compostos anti-inflamatórios, incluindo uma potente substância conhecida como apigenina. A semente pode ser benéfica para a dor causada pela artrite. Sementes de aipo combatem a dor de duas maneiras, em primeiro lugar, reduzindo a inflamação e, segundo, reduzindo os níveis de ácido úrico - muitas vezes a principal causa da dor. A medicação para reduzir o ácido úrico é muitas vezes acompanhada por efeitos colaterais desagradáveis, como náuseas, vómitos, úlceras e hemorragias. 


Gengibre 

O gengibre ganhou fama como uma ajuda digestiva e reforço imunológico, mas pesquisas também sugerem que o gengibre pode ser usado como um auxílio para o alívio da dor. Um estudo promissor descobriu que o extrato de gengibre em injeções ajudou a reduzir a dor da osteoartrite.

Açafrão 

O açafrão, usado em pratos de indianos e tailandês, foi encontrado nele propriedades anti-inflamatórias. O alimento tem uma sustância considerada o principal ingrediente terapêutico no tempero. A pesquisa mostrou que ele é eficaz para dores e reduzir o inchaço.

Pimenta-caiena

Essa pimenta consiste de um poderoso chamado capsaicina anti-inflamatória. Estudos relatam que ela reduz uma substância química chave que envia sinais de dor ao cérebro do sistema nervoso local. .

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário