quarta-feira, 25 de maio de 2016

Sertralina - emagrece?

Sertralina emagrece? A verdade que você precisa saber!

Se você já ouviu falar por aí que sertralina emagrece, e está buscando informações sobre se isso é verdade ou não, recomendo que leia o texto abaixo com bastante atenção, pois nele você encontrará informações muito importantes que podem te ajudar a emagrecer de forma saudável, sem precisar de medicamentos.

A sertralina emagrece ou não?

A sertralina é um medicamento muito forte indicado para o tratamento de problemas como depressão, Transtorno Obsessivo Compulsivo, Transtorno do Pânico, Fobia Social, Transtorno do Estresse Pós-Traumático, Síndrome da Tensão Pré-Menstrual.
Apesar de muitas pessoas dizerem que a sertralina emagrece, isso não é verdade. Esse medicamento não tem nenhum efeito sobre o ganho ou perda de peso.
sertralina emagreceMuita gente diz que sertralina emagrece porque o medicamento reduz os sintomas de ansiedade, e isso pode ajudar algumas pessoas a controlarem melhor o apetite. Isso acaba refletindo na quantidade de calorias ingeridas diariamente.
Além disso, em algumas pessoas a sertralina pode provocar efeitos colaterais como enjoos e falta de apetite, dentre outros. Esses efeitos colaterais desagradáveis dificultam a ingestão de alimentos, o que também pode resultar em perda de peso.

Os efeitos colaterais da sertralina

A sertralina é um medicamento que age no cérebro aumentando a disponibilidade de um neurotransmissor chamado serotonina. Ao aumentar a disponibilidade da serotonina, a sertralina ajuda a diminuir os sintomas provocados pelos transtornos psicológicos já citados nesse artigo.
Só que a ação desse medicamento não se limita apenas ao aumento da disponibilidade da serotonina. Ele age em todo o organismo, podendo provocar diversos efeitos colaterais bastante desagradáveis.
Os efeitos colaterais mais comuns que a sertralina pode provocar são os seguintes:
  • Sudorese
  • Boca seca
  • Diarreia
  • Tremor
  • Tonturas
  • Dificuldades relacionadas à digestão
  • Náuseas
  • Anorexia
  • Insônia
  • Sonolência
  • Palpitações e taquicardia
Esse medicamento pode provocar muitos outros efeitos colaterais, alguns bastante graves, no entanto, esses que eu coloquei acima são os mais comuns.
Atenção: a sertralina é um medicamento que só pode ser tomado sob orientação médica. De forma alguma utilize esse remédio por conta própria.

Mas o que eu posso fazer para emagrecer mais rápido?

Muitas das pessoas que querem saber se a sertralina emagrece, pensam que talvez esse medicamento seja capaz de facilitar o processo de emagrecimento, tornando-o mais rápido e menos custoso. No entanto, como vimos acima, a sertralina não emagrece. Além disso, ela é um medicamento que pode provocar diversos efeitos colaterais nada agradáveis.
Você não precisa recorrer a medicamentos para emagrecer mais rápido (exceto em alguns casos especiais, mas nesses casos, é o médico quem vai decidir qual medicamento a pessoa deve tomar).
Existem várias coisas que você pode fazer para conseguir perder peso mais rapidamente (e com saúde). Mudar os seus hábitos alimentares é uma das coisas que você pode fazer, e pode começar a fazer isso hoje mesmo.
Além de cuidar melhor da sua alimentação, é indispensável que você abandone de vez os hábitos sedentários. Comece a fazer alguma atividade física. Você não precisa ser nenhum atleta, mas é importante se esforçar para se exercitar pelo menos 3 vezes por semana.
Fonte: emagrecimento urgente.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário