sábado, 21 de maio de 2016

DICAS SUPER LEGAIS PARA AJUDAR NA DIETA!

Emagrecimento começa quando você DECIDE que CHEGA e esta na hora de mudar!
Agora, chega de papo e vamos direto ao assunto! Divirta-se!

1. Não invente moda, caia na real!

Shakes? Pílulas? Termogênicos? Produtos pra emagrecer? Milagres?
Cá pra nós, caia fora dessas máquinas de fazer dinheiro que são estes produtos marketeiros e quase sempre mentirosos. Salvo as situações onde seu médico recomenda medicamentos específicos, de maneira geral, eu sempre prefiro voltar às origens e optar por alimentos e hábitos naturais, simplesmente, por que funciona!
Então, de maneira geral, não invente moda. Emagrecimento rápido é somente isca pra engordar os bolsos dos anunciantes.

2. Saia do achismo

Este é um grande erro cometido pelas pessoas. Ao invés de você ACHAR que está engordando ou ACHAR que está emagrecendo, por que não tira um dia pra por as cartas na mesa claramente?
Muitos defendem a idéia de não se preocupar com calorias, tudo bem, concordo. Você não precisa se preocupar com isso o tempo inteiro, mas pelo menos ALGUMAS vezes, para que você saiba onde está no caminho e saiba qual a sua real situação!
Escreva tudo que come em um dia comum. Calcule sua necessidade calórica AQUI. Utilize-se do Montador de Cardápio para te ajudar a contabilizar a sua ingestão diária e comparar com sua necessidade calórica.
Com isso em mãos, você sai do achismo, tem uma visão clara de onde está e pode traçar, agora de maneira correta e verdadeira, os passos até seu objetivo.

3. Água meu filho, água!!

“Beba água!”. Isso você provavelmente está cansado(a) de ver, ler e ouvir, não é?
Muitas pessoas tem dificuldade em beber bastante água ao longo do dia! Clientes de coaching já me falaram isso várias vezes e eu mesmo, no começo, confesso que tinha dificuldade para adicionar este hábito.
Mas por que é importante beber bastante água para quem quer emagrecer? Bom, em palavras simples e diretas, entenda que o consumo de água em abundância durante o período que você está queimando gordura, irá OTIMIZAR o processo! A água é um componente super importante nos processos de metabolização da gordura pelo corpo.
Já li sobre casos em que o aumento na ingestão de água durante o dia, foi a ÚNICA alteração necessária para fazer com que a queima de gordura recomeçasse com força total! Então, esta é uma situação rara, na qual, o senso comum está correto: Beba água sim! Compre uma garrafinha e mantenha sempre perto de você ao longo do dia. É um hábito que vale a pena ter.

4. Café da manhã rico em Proteínas

Um café da manhã de verdade e rico em proteínas fará com que seu corpo acorde de verdade e que seu metabolismo também começe forte no inicio do dia!
Lembro de ter lido em bibliografias que a ingestão de 30g de proteínas no café da manhã foi o único hábito adicionado por um número de pessoas que começaram a perder peso.
É importante galera! Café da manha COM proteínas de qualidade é muito importante. Minhas sugestões principais são: ovos cozidos, mexidos ou omelete (sem óleo), queijo cottage, ricota e whey protein.

5. Aniquiladores de fome

Precisamos ter uma alimentação inteligente! Nós queremos ter a sensação de saciedade durante o dia e não fome, correto?
Grandes amigos nossos nestas horas são por exemplo: Amêndoas ao natural e castanhas do Pará. Eles são ricos em gorduras boas que ajudam no processo e também contém proteínas (as amêndoas bem mais). A combinação de nutrientes irá dar uma saciedade grande. Porém, lembre-se, ambas são extremamente calóricas, então coma de forma bem controlada.
Durante as refeições maiores, inclua brócolis e/ou couve-flor. Ricos em fibras e baixissimos em calorias, estes 2 amigos irão te dar uma saciedade grande até a próxima refeição. Coma a vontade!

6. Ótimas fontes de proteínas para os lanches, antes de dormir e café da manhã

Proteínas!! De novo!
Resumindo aqui as principais fontes de proteínas para você escolher para cada refeição, lanche, etc.
Queijo Cottage light, ovos, ricota, whey protein, peito de frango, file de peixe, atum, sardinha, peito de peru, carne magra, pernil de porco magro, tofu.
Estas são proteínas de alto valor biológico. 

7. Carb tempering

Nome difícil mas significado simples. De forma geral, tente ir diminuindo a ingestão de carboidratos ao longo do dia.
A melhor hora pra ingestão de carboidratos é, sem dúvidas, no café da manhã. A sugestão geral é de que a partir do almoço, você reduza o consumo deles, ou seja, chegando a noite, o consumo deve ser mímino ou nulo. Tudo depende da sua situação específica, corpo, rotina e objetivo.

8. Alimentação inteligente

Precisamos desenvolver uma CONSCIÊNCIA alimentar. Depois disso, tudo fica natural e nós nos tornamos cientes e responsáveis por nossa saúde e boa forma.
Carboidratos, já considerados vilões, são a fonte de energia principal do corpo. Eles SÃO importantes!
Porém, precisamos ser inteligentes na nossa alimentação. Carboidratos podem ser particularmente mais importantes em determinadas ocasiões, como no café da manhã, antes e depois de um treino pesado, etc. A noite, antes de dormir, convenhamos que não é a melhor hora para comê-los.
Outra dica importante: Nunca coma alimentos direto do pacote!!!
Você sabe do que to falando não é? Faça um favor a si próprio(a) e tire uma porção do pacote e o guarde. Coma da porção e não do pacote! Você sabe que é MUITO fácil comer mais do que deveria e perder a noção da quantidade se você ficar beliscando na fonte o tempo inteiro.
Uma pacote de Ruffles de 150g tem perto de 800kcal! ééééé….
Concentre-se na comida, nas texturas e sabores,, coma devagar! Não assista TV enquanto come! Seja consciênte!

9. O seu prato precisa ser completo

Você sabe o que constitui um prato completo e balanceado?
Certifique-se de compor suas refeições principais dos 3 componentes a seguir: Proteína de qualidade, Carboidratos complexos e carboidratos fibrosos (legumes, etc). Adicione verduras a vontade!

10. Coma carboidratos e proteinas juntos.

Ao invés de comer carboidratos puros e fazer com que seu corpo faça a digestão rapidamente e provoque um pico de insulina no sangue, coma os carboidratos sempre acompanhados de proteínas.
Isso fará com que a digestão se dê de forma mais lenta e que a secreção de insulina fique sob controle. Lembrando que picos de insulina no sangue favorecem o armazenamento de gordura e PREJUDICAM a queima de gordura, pra não dizer, impossibilitam-a.
fONTE: EMAGRECER DE VEZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário