quinta-feira, 21 de abril de 2016

Tratamentos para Celulite!

O tratamento para celulite pode ser feito com tratamentos estéticos, como a lipocavitação ou a vacuoterapia, por exemplo, ou apenas com drenagem linfática e a aplicação de cremes anti-celulite, dependendo do grau de celulite.
Como a celulite não tem cura e piora com o passar do tempo, ao observar o seu aparecimento, é importante iniciar prontamente o tratamento que deve ser indicado pelo dermatologista ou fisioterapeuta especialista em dermatofuncional.
Para que os resultados sejam duradouros é recomendado, além do tratamento, manter uma alimentação adequada, praticar atividade física com regularidade e beber cerca de 2 litros de água por dia.

Tipos de celulite

Tratamento para celulite
Tratamento para celulite

Tratamento para celulite grau 1

O tratamento para celulite grau 1, que é aquela percebida quando a pele é pressionada, pode ser feito em casa com uma esfoliação semanal com borra de café e a aplicação de cremes para celulite, como Liposyne da Vichy​ ou o Cellu-sculp da Avon, 1 a 2 vezes por dia, todos os dias.
Para fazer o tratamento caseiro para celulite com café basta misturar um pouco de borra de café com um pouquinho de sabonete líquido e esfregar nas áreas com celulite, através de movimentos rápidos e circulares. Isto ativa a circulação sanguínea local e drena os líquidos em excesso, ajudando a eliminar a celulite.
Outra opção é o massageador para celulite da Beurer, por exemplo, pois a massagem promove a estimulação da circulação sanguínea, eliminando a celulite.

Tratamento para celulite grau 2

O tratamento para celulite grau 2, que é caracterizada por ligeiras ondulações na pele quando a mulher está de pé, pode ser feito com sessões semanais de drenagem linfática, pois ajuda a eliminar o excesso de líquidos que favorecem a celulite.
Além disso, também podem ser usados diariamente cremes anti-celulite, como o creme redutor de celulite Savre ou o Goodbye Celulite da Nivea​, por exemplo.
O tratamento para celulite da Mary Kay também é uma ótima opção, pois é constituído por 2 cremes, um para ser aplicado de dia e outro de noite, que ajudam a combater a celulite, assim como o massageador que também deve ser utilizado na celulite grau 2.

Tratamento para celulite grau 3

O tratamento para celulite grau 3, que é caracterizada pelos furinhos na pele quando a mulher está de pé, pode ser feito com técnicas de ultrassom, como a lipocavitação, por exemplo, pois estes aparelhos quebram as células de gordura que originam a celulite, fazendo com que elas sejam eliminadas pelo organismo, ajudando também a combater a flacidez, sendo uma ótima opção de tratamento para celulite e flacidez.
O tratamento para celulite Heccus combina a terapia do ultrassom com a terapia elétrica, promovendo a quebra das células de gordura e ativando a circulação do sistema linfático, facilitando o fortalecimento muscular e ajudando a eliminar a celulite. Este é um tratamento para celulite e gordura localizada e deve ser feito pelo menos 2 vezes por semana, sendo que os resultados são visíveis a partir de 10 sessões.
Qualquer que seja o tratamento para celulite grau 3, ele deve ser complementado com drenagem linfática para remover os líquidos acumulados que são responsáveis pela celulite.

Tratamento para celulite grau 4

O tratamento para celulite grau 4, que é caracterizada pela flacidez e furinhos na pele que são facilmente observados em qualquer posição, pode ser feito com tratamentos estéticos para celulite como:
  • Eletrolipólise: é aplicada uma corrente elétrica de baixa frequência através de agulhas de acupuntura inseridas na pele que atuam diretamente nas células de gordura que estão acumuladas no organismo, promovendo a sua destruição e eliminação;
  • Corrente russa: são usados eletrodos que estimulam a contração involuntária dos músculos, levando ao seu fortalecimento e tonificação, que ajudam a eliminar a gordura e a flacidez da pele;
  • Carboxiterapia: são aplicadas várias injeções de gás carbônico na pele que vão atuar ativando a circulação sanguínea local, promovendo a oxigenação dos tecidos, a quebra de gordura e a formação de colágeno que é responsável pela firmeza e elasticidade da pele, ajudando, desta forma, a eliminar a celulite;
  • Vacuoterapia: são utilizadas ventosas que ativam a circulação do sangue e sugam a pele, ajudando a eliminar a gordura e, consequentemente, a celulite.
Tal como no tratamento para celulite grau 3, a drenagem linfática também deve complementar o tratamento para celulite grau 4.
A cirurgia para celulite chamada de subcisão também pode ser uma opção de tratamento para a celulite grau 3 e grau 4, pois ela rompe as depressões da pele que dão o efeito casca de laranja, elimina o excesso de gordura e estimula a formação de colágeno.
Fonte:Tua Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário