segunda-feira, 4 de abril de 2016

Tabus na alimentação que você precisa conhecer!

Água
Tomar água em jejum emagrece
Mentira. Beber água em jejum é um hábito saudável que deveria ser adotado por todas as pessoas, mas não ajuda a emagrecer. Ela apenas hidrata e limpa todas as mucosas do aparelho digestivo para poder iniciar a primeira refeição do dia.
Estômago

O ESTÔMAGO ENCOLHE QUANDO COMEMOS MENOS

Mentira. Por se tratar de um órgão muscular, não há como o estômago reduzir seu tamanho apenas porque estamos ingerindo uma quantidade menor de alimentos. O contrário, entretanto, pode ocorrer. Quando exageramos na dose, nosso estômago consegue se distender para poder armazenar toda a comida.
DOCES

COMER MUITO DOCE CAUSA DIABETES

Mentira. A ingestão de doces não causa diabetes. A doença tem como principais fatores de risco histórico familiar, obesidade e sedentarismo. Assim, quem tem uma capacidade normal de processar carboidratos no organismo não corre o risco de desenvolver o problema. Entretanto, se a ingestão de doces levar à obesidade, então você aumenta a probabilidade de ter a doença.

CARBOIDRATOS

COMER CARBOIDRATOS APÓS ÀS 18 HORAS ENGORDA

Mentira. O que engorda não é o carboidrato e nem o horário em que é o consumido. O problema está no consumo em excesso e na alimentação desiquilibrada, portanto o segredo é a moderação. O único cuidado que deve ser tomado por quem consome carboidratos à noite é evitar comer o tipo refinado, que promove picos de índice glicêmico e oferecem um risco maior de serem armazenados na forma de gordura.Prefira as versões de carboidratos (pães, massas, arroz) integrais.
ALIMENTOS INTEGRAIS

 ALIMENTOS INTEGRAIS NÃO ENGORDAM

Mentira. Todos os alimentos, inclusive os integrais, possuem calorias e, portanto, podem levar ao ganho de peso. O fato de um alimento ser mais saudável não quer dizer que ele pode ser consumido sem moderação. "Exagerar na ingestão de alimentos integrais também pode aumentar a gordura corporal", complementa.
CERVEJA PRETA

CERVEJA PRETA AUMENTA A PRODUÇÃO DE LEITE MATERNO

Mentira. A cerveja preta não estimula a produção de leite materno e ainda pode ser prejudicial para o bebê, alerta a ginecologista obstetra Bárbara Murayama, membro da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo). "O álcool passa para a criança através do leite e nenhum estudo ainda conseguiu estipular uma dose segura de ingestão da bebida para gestantes", aponta.
MANGA

TOMAR LEITE E COMER MANGA FAZ MAL

Mentira. O mito de que consumir leite e manga faz mal provavelmente surgiu para impedir a ingestão desses alimentos pelos escravos na época do Brasil Império. Mas a nutricionista garante que não há qualquer relação de dano para o organismo em misturar a fruta com o laticínio.
OVO

QUEM TEM COLESTEROL ALTO NÃO PODE CONSUMIR OVO

Mentira. É fato que o ovo apresenta grande quantidade de colesterol em sua gema. O que as pessoas não sabem é que apesar de aumentar o colesterol LDL (ruim), ele também aumenta os níveis de colesterol HDL (bom). Segundo ela, pessoas com colesterol alto podem consumir até quatro ovos por semana e, de preferência, cozidos. O ideal é evitar a versão frita, pois carrega uma gordura nociva ao organismo e que ajuda a elevar as taxas de colesterol.
ABACAXI

ABACAXI QUEIMA GORDURA

Mentira. Por ajudar no processo de digestão, muita gente associou o abacaxi à queima de gordura, mas isso não passa de mito, de acordo com a nutricionista "Ele é fonte de vitaminas e, por isso, é muito bem-vindo na dieta, mas não tem qualquer relação com a queima de gordura corporal", explica.
FONTE: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário