quinta-feira, 21 de abril de 2016

7 dicas para melhorar a ida ao supermercado e controlar sua dieta saudável!

Existem alguns truques para tornar sua ida ao supermercado mais econômica, rápida e vantajosa. Confira 7 dicas imprescindíveis para melhorar suas compras!

1. Não faça compras com fome - Procure fazer um lanchinho antes de ir ao supermercado. Especialistas alertam que a fome pode fazer com que você se interesse por itens dispensáveis, tornando sua conta mais cara e menos saudável.
2. Fique atento ao prazo de validade - Quem nunca percebeu um produto bem mais barato que o habitual e pegou vários, achando que iria economizar? É fundamental estar atento às pegadinhas e, neste caso, o prazo de validade perto do fim pode ser o motivo do baixo preço.
3. Faça lista de compras - As listas são uma ótima maneira para quem quer ter um roteiro e não perder o foco nos corredores dos supermercados, mas não só isso: elas também possibilitam maior rapidez, já que você vai direto no que precisa comprar e evita que você esqueça de itens importantes.
4. Monte cardápios - Além de variar a alimentação da semana, o que é ótimo para a saúde, você ainda pode reduzir seu tempo no supermercado.
5. Evite produtos industrializados - Que a sua saúde agradece você já sabe. Mas seu bolso também: verduras, legumes e frutas costumam ser mais fresquinhos e bem mais baratos do que opções congeladas.
Fonte:MSN

Um comentário: