terça-feira, 1 de março de 2016

Quer se manter magra? Vejam algumas dicas importantes!

Quer conquistar o corpo dos seus sonhos em 2016? Você vai precisar de: uma rotina com atividade física, uma alimentação mais saudável e um estilo de vida que a faça mais feliz. Para facilitar a sua vida, nós contamos os hábitos que você precisa colocar em prática para chegar lá. Vem com a gente!

1. Encontre um tempo para a malhação
Você só tem 5 minutinhos para malhar? Ótimo. O importante não é quantidade de vezes ou as horas que você passa na academia. É melhor fazer um treino curto do que ficar parada, não é mesmo? Assim, o seu corpo cria o hábito de estar sempre em movimento e você começa a sentir os benefícios da atividade física na pele.
2. Não falte ao treino
Se você planejou acordar cedo para correr... Não fure a programação! Perder um dia de treino só faz com que a sua preguiça aumente e você saia do ritmo. Por mais difícil que seja, você precisa manter o foco. Acredite: o esforço vai valer a pena.
3. Invista em um monitor cardíaco
Eles não são baratos, mas realmente nos fazem andar (ou correr) mais. Principalmente se você é da turma que adora um objetivo novo a cada mês. Com esse monitoramento específico é possível identificar quantas passadas você dá em um dia e, assim, avaliar se precisa se movimentar mais.
4. Faça atividades diferentes
Variar o treino é o segredo para não cair na mesmice, sabia?  Por isso, a sugestão é fazer ioga um dia, treinar com a amiga no outro e, na manhã seguinte, fazer uma aula de dança. Quanto mais agitada for a sua rotina de exercícios, menos tédio você sentirá. Isso também reduz o risco de faltar no treino.
5. Pense no objetivo final
Ok, quem nunca teve um dia de preguiça, que atire o primeiro whey protein. Mas, calma. É normal. Quando bater aquela vontade louca de ficar na cama, lembre-se da sua motivação para mudar de vida. Colocando na balança, você vai perceber que a endorfina na veia é o melhor remédio.
6. Não espere uma ocasião para entrar em forma
É daquelas que só corre para a academia quando tem algum evento (casamento, formatura, viagem com o namorado)? Pois saiba que o hábito só faz com que você se mate de malhar (sem necessidade), aposte em dietas malucas e, acima de tudo, siga metas impossíveis de alcançar. Lembre-se: ser fitness é um estilo de vida, não um exercício de vaidade.
7. Tenha uma alimentação saudável
Em um dia, só salada e suco verde. No outro, lasanha e sorvete. Se a sua alimentação vive nesses extremos, está na hora de encontrar o caminho do meio. Por isso, a sugestão é sempre buscar pela opção mais saudável, mas sem se privar ou ficar neurótica. Dá, sim, para conciliar o melhor dos dois mundos.
8. Reduza as bebidas alcoólicas durante a semana
O álcool engorda mesmo! Também é bom lembrar que a bebida não tem só álcool. Uma caipirinha, feita com açúcar e frutas, chega facilmente a 300 calorias. Além disso, ele oferece outro risco à balança: ativa a secreção de cortisol, que estimula as células a armazenarem gordura no abdômen. Calma, você não precisa cortar a happy hour. É só controlar o consumo de bebida.
9. Treine em casa
Não vai conseguir bater ponto na academia? Faça o exercício em casa. Ligue a TV, procure um filme ou aumente o som. O importante é finalizar o treino do dia.
10. Aposte nos acessórios fitness
Com um kit mínimo - uma corda, uma barra para a porta, um elástico, um par de halteres -, dá para fazer exercícios variados. É uma ótima relação custo/benefício.
11. Está dolorida? Treina que alivia!
A ideia é fazer um exercício leve, como alongamento ou uma caminhada quando você está dolorida. Pode até soar estranho, mas esse tipo de estímulo ajuda na recuperação dos seus músculos. Acredite: é melhor do que ficar sentado no sofá.
12. Foco no seu bem-estar
Para alcançar o seu objetivo, você precisa se concentrar em como gostaria de se sentir, ao invés de pensar somente na aparência. Quanto mais atitude positiva você tiver em relação ao seu corpo, melhor será o seu processo de mudança.
13. Lembre-se: você não precisa ser atleta profissional
Sim, é isso mesmo que você leu. A proposta, aqui, é que você saia do sedentarismo, sinta os benefícios do exercício na pele e se torne uma pessoa mais saudável. Isso não significa que é preciso correr uma maratona. Dica: comece tranquila e, ao poucos, vá aumentando a frequência e ritmo dos treinos.
14. Durma bem!
Para aguentar a maratona de exercícios, você precisa dormir. O motivo? Uma boa noite de sono garante pique no dia seguinte, recuperação dos músculos e mais energia. Por isso, já pra cama!
Fonte: Boa Forma

Nenhum comentário:

Postar um comentário