sábado, 5 de março de 2016

Alimentos que ajudam a ganhar massa muscular

OS SUPER ALIMENTOS

Para ganhar músculos e perder gordura, você precisa de uma variedade de proteínas, legumes, frutas, carboidratos e gorduras saudáveis.
Comer proteína ajuda a ganhar e manter músculos, mas também ajuda na perda de gordura: proteína tem um maior efeito térmogênico do que carboidratos e gorduras.
Parece incoerente, mas a ingestão de gorduras também ajuda a perda de gordura: seu organismo precisa delas e se você não as ingere, a tendência é que o corpo armazene cada vez mais, por precaução.
Frutas e legumes contêm vitaminas e minerais, necessários para a recuperação de seus exercícios. Os carboidratos servem de combustível para os músculos, assim, você tem energia para fazer as atividades físicas.
Muitas vezes temos uma alimentação não adequada por falta de conhecimento ou falta de tempo de comprar e prepará-los, mas agora, com esta lista, você, poderá usar e abusar dos 20 super alimentos que você precisa para ganhar músculos e perder gordura.
Vejam os alimentos que ajudam neste processo:


ovo, ômega 3, frutas vermelhas,iogurte, azeite extra virgem, aveia,salmão, chá verde, brócolis,laranja, espinafre, peru, frango,tomate, quinua, maçã,água, linhaça, cenoura,frutas secas e batata doce.
Um cardápio contendo estes alimentos ajudará junto com a prática do exercício a ganhar massa muscular.
Vamos lá?
Exemplo de cardápio:
Desjejum:
iogurte com aveia
maçã
chá verde
Colação:
suco de frutas vermelhas
Almoço:
Quinua
salmão
salada de brócolis, cenoura, cebola, tomate( com azeite extra virgem)
Lanche:
Omelete de tomate , linhaça e orégano de forno
chá verde
Jantar:
Peru grelhado
batata doce cozida
creme de espinafre
Ceia:
mix de frutas secas com castanhas

Patrícia Brigagão Mendes
Nutricionista

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