domingo, 28 de fevereiro de 2016

Saibam calorias de Ovos de Páscoa!


Páscoa é uma das datas comemorativas mais deliciosas, na nossa opinião. Claro que Natal também não fica para trás, afinal quem não e entrega aquela ceia maravilhosa, feita com tanto carinho pela tia, mãe ou avó… que atire o primeiro pedaço de peru, ou chester, ou rabanada… opa! Somos uma academia, vamos manter a calma!


Voltando ao assunto Páscoa, você já parou para pensar em quantas calorias consome com ovos de Páscoa, ou chocolates em geral? Pois é, a data traz consigo momentos marcantes, carinhosos e também dor de cabeça para quem quer manter a forma em plena época que tudo que se fala, e vê, são chocolates meio amargo, trufados, branco ou com dezenas de coberturas e recheios em gôndolas de supermercados e lojas especializadas.

Vamos lá, é hora de encarar a verdade, porém desta vez vamos dar uma força… que tal descobrir o valor energético da sua guloseima e também uma boa dica de como queimar esta caloria?


Esta é a dica da Sport Mix para sua Páscoa ficar com menos gosto de culpa, e mais de “ok, vou aproveitar este feriado, mas amanhã mesmo irei para a Sport Mix queimar esse chocolate com disposição e aulas que valem a pena”.

Escolhemos os principais produtos disponíveis no mercado para fazer uma pequena demonstração de substituição de calorias por exercícios físicos, e até fica mais divertido entender o consumo na Páscoa desta maneira, embora como vocês verão a seguir, precisa caprichar no treino por pequenas porções de chocolates.

Confira:

BARRA DE CHOCOLATE
Barra de chocolate meio amargo de 130gr
As barras tradicionais, presentes o ano todo nas lojas e mercados possuem aproximadamente 132 calorias. Vale lembrar que são valores médios e eles podem ser maiores ou menores, ok?
Escolhemos o meio amargo para diferenciar dos tradicionais e mostrar que este tipo de chocolate possui menos calorias por ter em sua composição mais cacau e menos gorduras.

EXERCÍCIO
Fazendo nossa aula de bike, em aproximadamente 30 minutos você queimará 134 calorias!

OVO DE PÁSCOA TRADICIONAL
Ovo de Páscoa de chocolate 160gr
Os preços sobem e os ovos diminuem, assim é a tendência do mercado. Este pequeno ovo, com quase o mesmo peso da barra que acabamos de citar possui aproximadamente 140 calorias. Em sua composição iremos encontrar alguns tipos de gorduras (inclusive as saturadas), quase nada de fibra ou proteínas.

EXERCÍCIO
Com uma aula de Zumba (linkar com post sobre a aula) em 15 minutos de ritmo e boas coreografias você queimará 176,4 calorias… além de se divertir, claro!

OVO DE PÁSCOA MAIOR
Ovo de Páscoa de chocolate 400gr
Bom, por enquanto está fácil. Que tal aumentar o desafio?
Vamos falar de um ovo com quase meio quilo, ou seja, 400 gramas. Acredite, se você comer ele inteiro (por favor, não faça isso) estará ingerindo aproximadamente 2055 calorias!

EXERCÍCIO
Será preciso muito esforço desta vez. Com três aulas de Jiu Jitsu de 50 minutos você conseguirá queimar aproximadamente 2142 calorias… E se prepare, que as aulas aqui na Sport Mix são realmente feitas para fazer você se sentir orgulhoso de si!

OVO DE PÁSCOA MAIOR, E BRANCO
Ovo de Páscoa de chocolate branco 400gr
Nós já sabemos que o chocolate branco de chocolate não tem nada. Feito, em sua grande maioria, de manteiga de cacau, leite em  pó e a outra metade de açúcar (você leu bem, ele possui quase que 60% de sua composição de açúcar), o ovo branco pode ser igualmente delicioso, mas muito calórico. São 2600 calorias.

EXERCÍCIO
Vamos diversificar o treino, que tal:
- Cerca de 20 minutos de corrida na esteira = 120 calorias
- Duas horas de musculação, focando membros superiores = 588 calorias

No dia seguinte:
- Uma aula de dança de salão de uma hora = 182 calorias
- Uma hora de musculação, focando membros inferiores = 294 calorias
Ninguém mandou comer o ovo todo, vamos para o terceiro dia:
- Uma aula de Yoga de 50 minutos = 408 calorias 1592
Um pequeno descanso, e no quarto dia:
- Uma corrida na bike por 20 minutos = 140 calorias
- Uma hora de musculação, focando membros superiores = 298
- Musculação, focando membros inferiores, 40 minutos = 196 calorias

Chegamos a 2226 calorias queimadas, com exercícios equilibrados e variados em quase uma semana!

Nós tínhamos mais um exemplo aqui, de um ovo de Páscoa de 1 quilo, mas provavelmente você já está pensando em trocar todo esse chocolate por abraços e um coelho de pelúcia, não é mesmo?

*Caro leitor, vale lembrar que os gastos calóricos dependem de uma série de fatores como peso, altura e, principalmente, metabolismo de cada pessoa. Os valores são aproximados e baseados em tabelas nutricionais das principais marcas encontradas no mercado.

Fonte: Sportmix

Nenhum comentário:

Postar um comentário