quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Receitas de shakes saudáveis!

Os dez shakes criados pela nutricionista , ainda têm boas doses de vitaminas e minerais – além de ser saborosos e rápidos de fazer. Cada receita rende um copo de cerca de 200 mililitros. “Os sucos devem ser feitos e tomados na hora, de preferência em jejum, para que você consiga aproveitar melhor os nutrientes”, avisa a especialista. Bom apetite!


Shake energético: 1/2 xíc. (chá) de erva-cidreira picada + 1/4 de maçã + 1 rodela de abacaxi + 1/2 copo (100 ml) de suco de laranja + 1 col. (sopa) de mel
Benefícios: além de ser fonte de cálcio, vitamina C, fósforo e potássio, a bebida é um excelente energético, pois contém ingredientes com alto teor de glicose, como mel e abacaxi.

Shake drenante: 1 copo (200 ml) de água-de-coco + 1/2 fatia de abacaxi + 1/2 fatia pequena de mamão + 1 col. (chá) de mel
Benefícios: com ingredientes ricos em potássio e vitamina C, o suco é uma boa pedida para reduzir o inchaço e eliminar as toxinas do organismo. Mais: melhora a hidratação e a digestão.

Shake antigordura: 1/2 col. (sopa) de farelo de trigo + 3 ameixas-pretas sem caroço + 1/2 col. (sopa) aveia + 1 copo (200 ml) de iogurte natural desnatado
Benefícios: a bebida fornece cálcio, zinco, vitaminas A e do complexo B. E também fibras solúveis e insolúveis, que aumentam o bolo fecal, estimulam o intestino e varrem o excesso de gordura no sangue.

Shake pró-hormônios: 4 morangos + 1/2 kiwi + Suco de 1 laranja + 1/2 copo (100 ml) de água
Benefícios: a presença de ferro, magnésio e das vitaminas A, C e do complexo B fazem dessa mistura um forte aliado contra o stress. De quebra, ainda favorece o equilíbrio hormonal.

Shake antifome: 4 ameixas secas hidratadas + 1 col. (sobremesa) de semente de linhaça + 1 col. (chá) de gergelim + 1 copo (200 ml) de água
Benefícios: fonte de vitamina E, zinco e fibras, contribui para o bom funcionamento do intestino, combate a acne e dá saciedade, fazendo você comer menos.

Shake pró-malhação: 1/2 banana média + 1/2 col. (chá) de gergelim + 1/2 col. (sobremesa) de aveia em flocos + 1 xíc. (chá) de leite de soja.
Benefícios: o shake é perfeito para quem malha, pois contém potássio, vitaminas C e do complexo B, que aumentam o pique e combatem as dores musculares.

Shake pró-imunidade: 1/2 copo (100 ml) de suco de laranja + 1 fatia grossa de beterraba crua + 1 col. (chá) de farinha de arroz + 1 col. (chá) de aveia + 1/2 copo (100 ml) de água
Benefícios: o coquetel é uma injeção de ânimo, pois fornece energia rápida – papel da farinha de arroz e da beterraba –, combate os radicais livres e aumenta a imunidade – função da laranja.

Shake pró-fibras: 1 1/2 fatia de manga + 1/4 de cenoura + 1/2 pera média + 3/4 de copo (150 ml) de água
Benefícios: destaque para a concentração de vitamina A, que previne o envelhecimento precoce, e fibras, que ajudam no funcionamento do intestino e na redução do colesterol ruim (LDL).

Shake anti-TPM: 1/2 fatia fina de mamão + Raspas de gengibre + 1/2 fatia fina de abacaxi + 3/4 de copo (150 ml) de suco de laranja
Benefícios: aqui você encontra cálcio, potássio, magnésio e vitaminas C e do complexo B, uma combinação perfeita para melhorar o humor durante a TPM.

Shake desintoxicante: 1/2 fatia de abacaxi + 1/4 de cenoura + 1/4 de maçã + 1/2 col. (chá) de mel + 3/4 de copo (150 ml) de água.
Benefícios: rico em vitamina C, cálcio e cobre, o suco serve tanto para aumentar a resistência contra infecções quanto para combater a anemia e desintoxicar o organismo.
Fonte: Boa Forma

Nenhum comentário:

Postar um comentário