domingo, 28 de fevereiro de 2016

Dicas para Páscoa Light

Aposte nas dicas para passar ilesa pelo feriado e não engordar na Páscoa. Confira!

chocolate
Na Páscoa é possível comer chocolate,
sim, mas sem exageros
Foto: Danilo Borges
Páscoa está chegando e junto, vem o chocolate, as massas e um monte de tentações que levam à compulsão alimentar. Para resistir aos delírios, veja seis dicas para não engordar na Páscoa:

1. TRADIÇÃO AO SEU FAVOR

A tradição católica diz que não é permitido ingerir carne vermelha, ou seja, é a época ideal para aproveitar e investir em peixes (ricos em Ômega-3) e carnes leves.

2. AMIGO SECRETO

Se a família é grande, não se preocupe com a quantidade de ovos que pode ganhar. Faça um amigo secreto de Páscoa, assim, além de economizar nos ovos, você ganhará apenas uma tentação.

3. CONVIVA COM O INIMIGO

Dá para comer chocolate sem medo de ser feliz, sim. Só não precisa exagerar. Se a vontade bater, coma, mas devagar. Uma pesquisa realizada na Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, apontou que as pessoas que consomem chocolate com frequência e em pequenas quantidades tendem a ter um índice de massa corporal mais baixo.

4. ALÉM DO CHOCOLATE

SE QUER EVITAR O CHOCOLATE, JÁ DEIXE CLARO PARA TODOS QUE PODERÃO PRESENTEAR COM O DOCE, QUE A ÚLTIMA COISA QUE QUER VER NA FRENTE É UM OVO DE PÁSCOA. PEÇA PRESENTES QUE SIMBOLIZEM A PÁSCOA (SHAMPOOS, CONDICIONADORES, HIDRATANTES, PERFUMES COM ESSÊNCIA DE CHOCOLATE, ETC).

5. INVISTA NAS FRUTAS

A sobremesa da Páscoa e o protagonista da data são os ovos de chocolates. Por isso, nem se preocupe com a sobremesa e troque o velho sorvete, ou mouse da vovó, por uma salada de frutas.

6. NA DÚVIDA, VÁ DE SALADA

Se o banquete for farto, com massas e tudo que existe de mais gorduroso na Páscoa, corra para o pratão se salada acompanhado de um peixe leve.
Fonte: Corpo a Corpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário