segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Alimentos que você não deve comer se quiser evitar a gordura trans

Confira abaixo quais alimentos você pode evitar para manter a sua saúde em dia:

1. Fritura em restaurantes

Frango, batata, coxinha... Normalmente, os alimentos são fritos em restaurantes com óleos hidrogenados. Ou seja, se bater aquela vontade de uma fritura, faça em casa com óleo vegetal ou de canola.  Também existem à venda no mercado panelas que fritam com o calor do ar, sem nenhuma gota de óleo. Vale a pena conferir!

2. Margarina

Apesar da margarina ser considerada uma alternativa saudável no lugar da manteiga, que têm alto nível de colesterol, ela contém gordura trans para preservar a forma sólida do produto. Substitua por uma geleia de frutas. É uma delícia e você pode variar entre morango, damasco, laranja...

3. Sobremesas prontas

Bolo de caixinha, pudim de caixinha, tudo que é doce - e de caixinha - contém gordura trans. Procure uma embalagem sem glúten ou prefira uma versão caseira para a sua sobremesa.

4. Pipoca de micro-ondas

A pipoca de micro-ondas tem gordura trans para deixa-la mais saborosa. A mesma coisa das sobremesas prontas: procure um produto mais saudável ou prefira a versão caseira da pipoca.

5. Comida congelada

Não são todas, mas a maioria também tem a gordura para dar mais sabor ao alimento. Olhe atentamente o rótulo e faça a escolha mais saudável.

6. Salgadinho

Mesmo as opções assadas e aquelas que possuem zero gordura trans, contêm uma grande quantidade de gordura saturada que, em excesso, também é prejudicial à saúde. Para substituí-los, que tal cortar lascas de legumes (batata, inhame, cenoura, mandioquinha) e assar em casa? Fica uma delícia!

7. Sorvete

Infelizmente, eles também possuem gordura trans. Triste, não é mesmo? É ela quem dá a textura macia desta delícia. Se você quer fugir dela, que tal uma receita caseira? Experimente um maravilhoso sorvete de chocolate com crocante de macadâmia. Hum...!

8. Miojo

Óleos hidrogenados também podem estar escondidos em pacotes de macarrão instantâneo. Portanto, gordura trans e saturada. Além disso, possuem uma grande quantidade de sal. Cuidado!
Obs.:
Algumas embalagens podem indicar "0 gramas de gordura trans". No entanto, se o alimento contém menos de 0,5 gramas por porção, ela pode ser desconsiderada. Caso você queria ter certeza sobre a presença dela, cheque nos ingredientes se há presença de óleo hidrogenado
Fonte:Mdemulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário