domingo, 29 de novembro de 2015

Dicas para o verão que está chegando!

ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA COM CUIDADOS ANTI-IDADE


Confira abaixo as propriedades de alguns alimentos ricos em antioxidantes que, além de protegerem a pele dos efeitos do sol, ainda prolongam a juventude.
  • Frutas coloridas (melancia, amora, uva, ameixa, mamão e tomate): ricas em betacaroteno e licopeno, protegem a pele e ainda garantem um bronzeado mais bonito e uniforme. Use o tomate em molhos, as frutas para o preparo de sucos ou como opções de lanches entre as refeições.
  • Peixes: contêm Ômega 3, que tem ação antioxidante e anti-inflamatória. Ajuda a diminuir a vermelhidão causada pela exposição ao sol. A sardinha pode ser uma boa opção no verão.
  • Cacau: rico em flavonóides, protege a pele do sol e evita manchas. Pode ser usado salpicado sobre a salada de fruta ou em iogurtes.
  • Chá verde: contém polifenóis, que protege a pele contra os danos causados pela exposição moderada ao sol.
Aprenda duas receitas que ajudam a deixar você mais jovem e saudável:

SALADA DE QUINUA E SALSA

Ingredientes:
  • ¾ de xícara (chá) de quinua lavada e escorrida
  • 1/3 de xícara (chá) de salsinha picada
  • 1 pepino pequeno descascado e cortado em cubos
  • suco de ½ limão
  • 3 colheres (sopa) de azeite extravirgem
Modo de preparo:
Em uma panela grande, coloque um litro de água para ferver. Junte a quinua, tampe a panela e abaixe o fogo, cozinhando por 15 minutos ou até que a quinua fique macia. Em seguida, escorra a quinua e deixe esfriar. Misture os outros ingredientes e sirva.
Dica:
Esta salada pode ser feita com antecedência e servida em temperatura ambiente.

GELATINA DE ROMÃ

Ingredientes:
  • 1 ½ xícara (chá) de água
  • 500 ml de suco de romã
  • 1 xícara (chá) de suco de laranja
  • 2 colheres (sobremesa) de agar-ágar
  • 1 xícara (chá) de uvas sem caroço, cortadas ao meio
  • açúcar demerara a gosto
Modo de preparo:
Em uma panela, misture a água, o suco de romã, o suco de laranja, o agar-ágar e o açúcar demerara. Mexa até dissolver o açúcar e o agar-ágar. Em seguida, leve ao fogo até levantar fervura, mexendo de vez em quando. Cozinhe por 5 minutos. Divida as uvas sem caroço em 8 taças e complete com a mistura de suco de romã, laranja e agar-ágar. Leve à geladeira por 3 horas e sirva
Fonte: Personare

Dicas de férias!

As férias estão chegando , é muito importante se preparar para que não atrapalhe muito os seus objetivos de controle de peso. Portanto, seguem abaixo algumas dicas que podem te ajudar.:


1- A primeira atitude fundamental para o seu dia-a-dia, onde quer que você esteja, casa de amigos ou hotel, é a de fazer, no mínimo, cinco refeições por dia, de modo que coma menos em maior número de vezes, para favorecer a digestão.
2- Prefira os alimentos ricos em fibras, encontradas, em sua maioria, nas frutas, vegetais, feijões e cereais integrais. Eles oferecem inúmeros benefícios: previnem a prisão de ventre, reduzem o colesterol e ajudam no controle do peso, diminuindo a sensação de fome.
3- Consuma, no mínimo, três vezes por semana, carnes brancas, como peixes e aves. Se estiver na praia, aproveite a fartura e os preços dos peixes, que costumam ser melhores que nos centros urbanos.
4- Se você adora aproveitar os dias de folga para promover churrascos com amigos, procure moderar na quantidade de carne — magra sempre, claro — e acompanhe-a com fartas porções de folhas verde-escuras, que neutralizam parte dos efeitos nocivos, por conter antioxidantes.
5- Inclua em seu cardápio uma porção de leguminosas (feijão, ervilha, lentilha, grão-de-bico), cereais integrais, arroz integral ou selvagem, além dos pães integrais. Milhares de hotéis já dispõem desses itens no cardápio, assim como sugestões light.
6- Lembre-se: a quantidade é tão importante quanto a qualidade dos produtos consumidos. Então, mesmo que escolha os mais saudáveis, contenha-se nas porções, pois mesmo os cereais integrais também são ricos em calorias. A vantagem deles é que saciam mais a fome em quantidade menor.

7- Regra básica: inicie o almoço e o jantar sempre com um belo prato de salada de folhas. Elas garantem maior saciedade. Logo, você vai com menos sede ao pote, quer dizer, às outras opções do cardápio.
8- Consuma, diariamente, pelo menos cinco porções de frutas, verduras ou legumes crus. Se você fez um bom café da manhã, com sucos naturais e frutas (fontes de vitaminas e minerais), leite e derivados desnatados (fontes de proteínas), pães ou cereais integrais (fontes de vitaminas, minerais e fibras), poderá substituir o almoço por uma farta salada de folhas e vegetais de variadas cores, comqueijo branco, uma porção de frango ou peixe grelhado.
Boas férias!
Fonte: Mulher.com.br