sábado, 3 de outubro de 2015

Como emagrecer e evitar as gulodices?

Para se manter motivado numa dieta, qualquer tipo de estímulo positivo é importante para conseguir perder o peso que deseja. Mas, muitas vezes as pessoas que o rodeiam não compartilham do seu objetivo, o que pode dificultar o sucesso da empreitada.
O site Bolsa de Mulher reuniu alguns conselhos úteis para quem quer perder peso mas convive com pessoas que só comem ‘gulodices’.

Noite de pizza. 
Os seus amigos ou a sua família se reúnem para uma noite de pizza. Para não deixar de conviver e conseguir evitar tantas calorias, faça a sua própria pizza light.
Almoços de família
Estes também são traiçoeiros, até porque há sempre comida maravilhosa e em grandes quantidades feitas pela matriarca da família. Participe no evento mas equilibre bem o seu prato fazendo com que pelo menos metade dele seja de vegetais ou legumes e mastigue lentamente para conseguir perceber quando já está saciado.
Bolachas
Seja pelo namorado, pelo marido, pelos sobrinhos ou pelos filhos, se na sua casa há bolachas e chocolates, reúna estes alimentos num armário pouco usado. Assim não terá a tentação de comer como se estivessem num armário que abre com frequência. Mantenha as frutas e os legumes bem à vista para nunca se esquecer que são estas as escolhas que deve fazer na hora do lanche, e não as bolachas.  
Exageros no trabalho
Se os seus colegas costumam pedir comidas pouco saudáveis em dias que ficam trabalhando até tarde, proteja-se levando sempre comida de casa. Assim vai ser mais fácil manter-se no caminho saudável.
Além de todas estas sugestões é essencial pedir a colaboração da sua família ou do seu companheiro. Vai ser muito mais fácil seguir a dieta se as pessoas à sua volta não estiverem sempre consumindo comidas pouco saudáveis. 
Fonte: Minha Vida

Dicas para manter sua barriga em dia!

Perder gordura abdominal sem perder o bumbum é possível, isto porque boa parte da gordura abdominal é constituída por o que chamamos de gordura de estoque, que nada mais é do que toda gordura que tem no nosso corpo e de alguma forma consegue ser transformada em energia. No entanto, por mais que ninguém goste, ela é uma reserva energética. Já o bumbum é constituído em sua maior parte pela gordura essencial que é uma gordura que assim como as das mamas não pode ser convertida em energia. No caso do bumbum é possível eliminar a gordura de estoque, ficar com a gordura essencial e ainda desenvolver mais a massa muscular da região. 
O que tem que ficar claro é que quando uma pessoa realiza exercício a energia usada não sai só daquele local que está sendo ativado, principalmente se for gordura. Quando você faz um trabalho aeróbio, por exemplo, a gordura usada durante essa atividade vem do corpo todo, e quando você faz um exercício abdominal também, a diferença e que o exercício abdominal vai trazer mais força e uma possível hipertrofia para o músculo e com isso vai dar aquela sensação de definição o mesmo vale para o bumbum. 

Diferenças entre os corpos
A distribuição de gorduras no corpo ocorre de maneira diferente em algumas regiões anatômicas. Na fase adulta quando as pessoas engordam normalmente vão ficar com dois formatos. O de pera e o de maçã, o de pera é chamado de ginoide, e são as pessoas que acumulam mais gordura na região das pernas e bumbum. O formato de maçã é chamado androide e nele as pessoas acumulam mais gordura na região abdominal. 
Nesse último caso é possível imaginar que as pessoas com o perfil androide tenham muito mais dificuldades de perder a gordura abdominal e mesmo quando isso acontece a chance de o bumbum ir junto é maior porque naturalmente ela já ocupa pouca gordura nessa região. 
Agachamento profundo: coloque as pernas ligeiramente afastadas, pés ficam um pouco à frente da linha do quadril. Realize o movimento de flexão do joelho descendo o máximo que puder e jogando todo o peso nos membros inferiores. 
Stiff: Pés ligeiramente afastados, halteres ou barra na frente do corpo, movimento de flexão do corpo com leve flexão do joelho. Cuidado para não ter hiperflexão lombar e não deixar os joelhos abrirem para os lados. 
Afundo: Coloque uma perna na frente, outra atrás. O pé de trás deve ficar na ponta. Faça simultaneamente a flexão dos dois joelhos, a coluna deve ficar retinha.  
Erros mais comuns
Fazer poucas séries: Para conseguir o crescimento dos glúteos, os cientistas recomendam fazer em torno de 15 séries semanais para este grupo muscular. Menos séries do que isso pode não proporcionar o efeito desejado. 
Não aumentar a carga: Para continuar progredindo na hipertrofia muscular é importante sempre aumentar a carga do exercício. Isto irá estimular a progressão. 
Alimentação errada: Junto com os exercícios é essencial ter uma dieta adequada. Por isso, é importante buscar a orientação de um nutricionista ou de um médico nutrólogo. 
Fonte:MSN