terça-feira, 22 de setembro de 2015

Vejam quais os alimentos que podem ajudar a perder a gordura abdominal

Lutar contra a gordura abdominal lhe parece uma batalha perdida? Há alimentos que pode evitar, uma vez que causam mais gordura abdominal do que outros.
E “os alimentos que deve ingerir são tão importantes como os alimentos que deve evitar quando quer perder peso, especialmente na zona abdominal”. Confira as cinco comidas que deve evitar ou que está a comer de forma errada, segundo Traci D. Mitchell:
Claras de ovo: As claras de ovo não são propriamente más, mas evitar a gordura saudável, vitaminas e minerais nas gemas faz com que não aproveite todo o potencial deste alimento. Evitar comer gordura é provavelmente um dos maiores erros que alguém com gordura abdominal pode fazer. Ingerir um pouco mais de gordura ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue e, portanto, a insulina, os quais, quando desregulados, são sinais de que a gordura da barriga vai ser um problema, sugere Traci. Em vez disso, coma o ovo inteiro. Ou dois, o seu corpo e a sua barriga agradecem.
Iogurte magro de aroma: O iogurte é outro alimento cuja versão gorda, no geral, é bastante saudável. Quando escolhe um iogurte com aroma magro, a pensar que está a comer um alimento saudável, está, pelo contrário, a ingerir uma quantidade incrível de açúcar (ou adoçantes artificiais) e conservantes e aromatizantes artificiais. Se tem gordura abdominal, os açúcares são uma coisa a evitar. Opte por um iogurte natural e adicione-lhe canela, nozes, sementes ou fruta fresca.
Barras de cereais: Tal como os iogurtes magros com aromas, muitas barras de cereais ou barras energéticas estão cheias de açúcar e conservantes. Cada barra pode ter entre 4 a 10 colheres de chá de açúcar. Tanto açúcar, além de não ajudar a gordura abdominal, vai fazer com que sinta fome mais rápido e por isso acaba por comer mais.
Smoothies: Mitchell diz que os smoothies são uma categoria alimentar com a qual tem uma relação de amor/ódio. São uma ótima opção quando são feitos em casa mas quando comprados em estabelecimentos onde já vêm preparados cada smoothie pode conter mais de 15 colheres de chá de açúcar. Prepare estes sumos em casa e escolha alimentos como abacate, espinafres, sementes de chia e gelatina, aconselha.
Quando quer perder a gordura abdominal, mais do que tudo, deve ter atenção à qualidade do que come. Se come comidas embaladas, verifique a quantidade de açúcares adicionados. E não receie a gordura saudável nem a proteína, uma vez que ajudam a equilibrar os níveis de açúcar no sangue e o mantêm saciado por mais tempo.
Fonte:MSN

O que fazer para ajudar na sua dieta?

Seguem mais algumas dicas que podem ajudar a vocês neste momento:

MONITORE OS SEUS AVANÇOS

Com todo este esforço e sofrimento, vale a pena que você monitore de perto seus avanços. Subir na balança regularmente pode ser uma boa. Mas se ver o quanto está pesando lhe deixa mais ansioso, é melhor se olhar no espelho ou ver como suas roupas estão vestindo em você .

SE EXERCITE PELA MANHÃ

É importante se exercitar não importa a hora que for, mas exercícios pela manhã queimam mais calorias. Estudos apontam que as pessoas que se exercitam pela manhã se exercitam mais.

USE PESOS NOS EXERCÍCIOS

Usar pesos e aumentar o volume dos músculos ajuda a acelerar o metabolismo. Não se sabe ainda o quanto, mas os músculos queimam mais calorias que os tecidos adiposos. Se puder usar pesos na sua rotina de exercícios isso certamente fará com que emagreça com mais facilidade e transforme o que antes era gordura em músculo.

CONTROLE O TAMANHO DAS PORÇÕES

Sempre tenha o máximo controle possível sobre o tamanho das porções que ingere.

NÃO DEIXE AS PORCARIAS VISÍVEIS

Não deixe visíveis aquele pacote de salgadinhos e o chocolate - a ocasião pode favorecer as escorregadas alimentares .

TEMPERE BEM AS COISAS

Temperar bem as comidas pode ajudar a queimar calorias. Canela no café com leite pode diminuir o colesterol e controlar a glicose, enquanto a cúrcuma no jantar pode ajudar a queimar as gorduras no corpo. A capsaicina presente nas pimentas ajuda a acelerar o metabolismo.

VARIE SEUS EXERCÍCIOS

É importante combater a mesmice variando seus exercícios, assim seu regime se torna mais interessante e você não se entedia .

SEMPRE COMA UM CAFÉ DA MANHÃ

É um grande erro não tomar café da manhã. Comer bem pela manhã mantém o metabolismo em dia. Opte por um café que tenha proteínas e fibras para manter a saciedade por mais tempo .

DURMA BEM

Dormir bem é essencial. Além de proteger o sistema imunológico, o descanso correto ainda ajuda a não comer em excesso. As pessoas que dormem menos comem mais. Além disso, quem está cansado não tem energia para se exercitar .

COMA LANCHES CORRETOS NO TRABALHO

Coma de forma correta nos lanchinhos feitos no trabalho. Corte algumas verduras e frutas frescas de manhã antes de sair de casa e leve na bolsa. Fuja dos alimentos ricos em sódio e açúcares .

ESTABELEÇA OBJETIVOS

A motivação fica muito maior quando você determina objetivos específicos para o seu regime. desde a perda de peso até as distâncias corridas.

COMA BATATA DOCE

Além de ser rica em vitamina A, a batata doce é excelente para o emagrecimento por ter alta taxa de adiponetina, o hormônio que regula o açúcar. Este alimento ainda ajuda a manter a sensação de saciedade.

COMA PROTEÍNAS, NÃO AÇÚCARES

Enquanto panquecas e pasteis são bons para o desjejum, os doces não devem ser consumido no café da manhã. Escolha as proteínas como ovos, iogurte e cereais integrais, que são mais baixos em calorias e dão uma energia de longa duração, que ajuda na saciedade e evita que se coma açúcar.

QUANDO PERDER O PESO, NÃO RECAIA NOS MESMOS VÍCIOS

A sua reformulação na dieta não é uma coisa que você pode abandonar assim que chegou ao objetivo. Portanto, não vale agora que você conseguiu perder peso voltar a comer um pacote de batata frita ao invés daquela saladinha .

COMA ALIMENTOS QUE COMBATAM A GORDURA

Como cada caloria é importante, ingira alimentos que combatam as calorias ingeridas em outros, como amêndoas e aveia, além de grãos de soja e batatas doces. Abacate também é um alimento com boas gorduras.
Fonte: Minha Vida