terça-feira, 2 de junho de 2015

Cardápio Detox para ajudar a emagrecer!

Você quer emagrecer mas estagnou no peso. O que fazer?
Experimente duas vezes por semana fazer um cardápio detox. Nestes dias não recomendo que pratique atividades físicas. Pode sentir um pouco de fraqueza.
Verifique com sua nutricionista e adapte as quantidades para o seu caso. Cada pessoa tem necessidades diferentes.

Exemplo:
Ao acordar tome um copo de água com gotas de limão.
 Desjejum:
Suco detox de frutas vermelhas ( morango, melancia, gengibre, amora, cerejas e couve)-1 copo
de 300 ml

Colação:
Vitamina de mamão com laranja e farinha de chia- 200ml

Almoço:
Sopa de legumes em pedaços com caldo de ervilha ou lnetilha ( sem batata, aipim, inhame ou batata doce).Sem carnes.- 1 prato fundo cheio
Acrescente 1 col. de sobremesa rasa de farinha de chia
sob: maçã cozida com canela

Lanche:
iacult  + gelatina diet + 1 fatia de queijo branco sem lactose

Jantar - sopa de legumes com frango ( 100g)- 1 prato fundo cheio

Ceia: Chá de hibisco- 1 xícara de chá

Pode fazer dois dias seguidos ou dois dias na semana.
Isto vai ajudar na sua perda de peso!
Me diga se deu resultado, ok?

bjs

Patrícia Mendes

Receitas de Tapioca para ajudar a variar na sua dieta!

Agregar sementes de linhaça, gergelim e chia, açafrão da terra e outros ingredientes funcionais à goma e ao recheio da tapioca aumenta o valor nutricional desse alimento. Não só isso: transforma-o em um aliado da perda de peso. Para evitar que a tapioca vire açúcar rapidamente no sangue, provocando picos de glicemia, é importante prepará-la com ingredientes ricos em fibras.
Acrescentar na receita substâncias anti-inflamatórias, como o açafrão da terra, também ajuda a desinflamar as células, deixando o organismo menos resistente à perda de peso. Outra vantagem: você descobre novos sabores! Confiram as seguintes sugestões:

 

Na massa

Na hora de preparar a massa, use a proporção de 2 colheres de sopa de goma de tapioca para 1 colher de sobremesa de um destes ingredientes:

. Semente de chia
. Amaranto (em flocos)
. Semente de linhaça triturada
. Ervas frescas ou secas de sua preferência (sugestões: orégano, tomilho e salsa)
. Coco ralado (fresco ou seco sem açúcar)
 

No recheio

Escolha uma destas combinações para rechear a tapioca:

. 1 ovo + 1 clara + 1 col. (café) rasa de açafrão da terra (opção anti-inflamatória).

. 1 colher de sopa de Coco fresco ralado + 2 colheres de sopa de abóbora cabochan ralada + 1 fatia de queijo branco ralado (opção rica em gorduras boas, fibras e betacaroteno).

. 2/3 de xícara de chá de Shitake e shimeji refogados com gotas de shoyu light e limão + 1 col. de sopa de queijo de cabra (opção rica em de proteínas magras).

. Pasta de tofu com beterraba (opção vegana, sem lactose e rica em antioxidantes).
Preparo: no liquidificador, bata 250 g de tofu (queijo de soja) com 2 beterrabas pequenas (ou 1 média) cozidas no vapor,  2 colheres de sopa de azeite extravirgem e 1 colher de chá rasa de sal até formar um creme homogêneo.

. 1/2 xícara de chá de Cubos de tofu + 1 col. de sopa de manteiga de castanha de caju + flor de sal a gosto (opção vegana rica em gorduras boas).
Preparo: amasse o tofu com um garfo e refogue com 1 colher de chá de manteiga de caju.
Fonte: Mde mulher