quarta-feira, 15 de abril de 2015

Programa para perder a barriguinha que te incomoda! Confira!

​​Este programa completo para perder barriga em uma semana é uma combinação eficaz entre dieta hipocalórica e exercícios abdominais, que pode ser feito em casa, e é direcionado para iniciantes que querem perder peso e iniciar uma atividade física.
Este programa para emagrecer e perder barriga pode ser repetido 2 vezes seguidas em indivíduos saudáveis. Em caso de diabetes, pressão alta, insuficiência renal ou problemas cardíacos é importante aconselhamento médico antes de iniciar qualquer plano de restrição alimentar ou exercícios físicos.

Segunda-feira

Dica do dia: Beber 1,5 litros de chá verde sem açúcar. 
Café da manhãAlmoçoLancheJantar
1 copo de iogurte natural com 1 colher de granola light e 1 maçã com casca1 Bife de frango grelhado com 1 colher de arroz integral e salada de alface e tomate, polvilhado com 1 colher (sopa) de linhaça. 1 laranja com bagaço de sobremesa1 copo de vitamina de bebida de soja ou leite desnatado com 1/2 mamão, sem açúcar.1 prato de legumes cozidos em água e sal (cenoura, vagem e chuchu), regado com azeite, com 1 lata de atum em água.
Exercício do dia: Caminhar 30 minutos, pode ser na rua ou na esteira, e a seguir fazer 3 minutos de abdominais, como mostra a imagem a seguir:

Terça-feira

Dica do dia: Beber 1,5 litros de chá de alcachofra sem açúcar
Café da manhãAlmoçoLancheJantar
1 prato raso de mingau de aveia e 1 banana com chia1 filet de peixe grelhado com 3 colheres de brócolis e cenoura cozida, polvilhado com 1 colher (sopa) de linhaça. 1 pera de sobremesa1 copo de suco de cenoura com laranja e 1 colher de gérmen de trigo, com duas torradas integrais com 1 fatia de queijo branco.1 prato de creme de legumes, temperado com sal, cebola e alho e um fio de azeite extra virgem.
Exercício do dia: Caminhar 40 minutos e apertar o passo após os 10 primeiros minutos e depois comece a diminuir o passo nos últimos 10 minutos. A seguir, faça 3 séries do exercício a seguir, que consiste em ficar parado na posição de prancha, o máximo de tempo que conseguir:

Quarta-feira

Dica do dia: Beber 1,5 L suco de maracujá sem açúcar
Café da manhãAlmoçoLancheJantar
1 copo de café com leite e 1 pão integral com uma fatia de queijo branco.1 coxa de frango grelhada ou cozida com salada de alface e rúcula e 1 colher de arroz, polvilhado com 1 colher (sopa) de linhaça. 1 tangerina de sobremesaUma porção de granola light com 1 copo de suco de laranja sem açúcar1 prato de salada de alface, pepino, tomate, ovo cozido com pedacinhos de abacaxi.
Exercício do dia: Caminhar 1 hora num ritmo acelerado, para aumentar a queima de calorias. Depois, faça o exercício abdominal oblíquo, como mostra a seguir;durante 3 minutos para cada lado, para fortalecer estes músculos e ajudar a definir esta região, afinando a cintura:

Quinta-feira

Dica do dia: Beber 1,5 L de chá verde com gengibre sem açúcar ou tome o Chá de gengibre para emagrecer
Café da manhãAlmoçoLancheJantar
Vitamina de 1/2 abacate com leite desnatado ou leite de aveia.1 posta de peixe cozido com batata e couve, polvilhado com 1 colher (sopa) de linhaça. 1 fatia de melancia de sobremesa1 taça de gelatina de morango misturada com 1 copo de iogurte natural com 1 colher de linhaça1 prato de creme de cenoura, temperado com sal, cebola e alho e um fio de azeite extra virgem.
Exercício do dia: Caminhar rapidamente por 2 minutos e correr por mais 2 minutos, depois voltar a caminhar rápido por mais 2 minutos e assim por diante até completar 30 minutos. Quando terminar, fazer abdominais durante 3 minutos:

Sexta-feira

Dica do dia: Beber 1,5 litros de chá de erva-doce sem açúcar
Café da manhãAlmoçoLancheJantar
1 copo de suco de abacaxi ou laranja e um pão de sementes com manteigaQuinoa com cenoura cozida e 1 bife de frango ou de carne de vaca sem gordura. 1 laranja com bagaço de sobremesa1 copo de vitamina feita com maçã e iogurte líquido de morango1 prato de canja de galinha.
Exercício do dia: Correr por 30 minutos, usando um tênis que absorva bem o impacto para evitar lesões nas articulações, principalmente se estiver muito acima do peso. No final da corrida faça o exercício a seguir durante o máximo de tempo que conseguir, descanse 30 segundos e volte a ficar o máximo de tempo que conseguir.

Sábado

Beber 1,5 L de água com algumas gotas de limão sem açúcar. Veja seus benefícios emEmagrecer com limão
Café da manhãAlmoçoLancheJantar
Iogurte líquido com cereais integrais e 1 taça pequena de salada de frutas.
1 prato de salada de alface com rúcula, queijo e cruton, temperada com vinagre, polvilhado com 1 colher (sopa) de linhaça. 1 fatia de melão de sobremesa.
Bebida de amêndoa ou leite desnatado batido com 6 morangos e 2 torradas integrais.Creme de alho poró, regado com 1 fio de azeite extravirgem
Exercício do dia: Faça uma caminhada alternando entre 2 minutos de corrida, com 2 minutos de caminhada por meia hora, sendo que nos últimos 5 minutos, só caminhe para desacelerar o coração. No final, faça os abdominais laterais da image abaixo durante 3 minutos, para cada lado:

Domingo

Beber 1,5 L de suco de abacaxi com hortelã sem açúcar
Café da manhãAlmoçoLancheJantar
1 copo de suco de maracujá e um pão integral com queijo branco.
Omelete com salsinha, tomate e 1 colher (de sopa) de gergelim. 1 taça de lichias ou 1 maçã com casca de sobremesa1 banana picada com um pouquinho de granola light.Salada de beringela, grão-de-bico, tomate, pimentão e cuscus.
Exercício do dia: Correr por 30 minutos e no final faça estes abdominais durante 5 minutos:

Dicas para emagrecer e perder barriga

Durante esta semana se ficar com fome, experimente comer 1 pêra ou 1 maça com casca 15 minutos antes do almoço e do jantar porque estas frutas ajudam a controlar o apetite e tem poucas calorias, que não devem interferir com os resultados finais.
Controlar a ansiedade pelos resultados também é uma estratégia para cumprir os objetivos e por isso pode ser útil tomar um chá de camomila ou suco de maracujá para ficar mais tranquila. Para verificar os resultados deve se pesar no primeiro dia, antes de iniciar programa e no dia seguinte, pela manhã, assim que acabar este treino de 1 semana para perder barriga.
Ele pode ser realizado em qualquer dia do mês, mas pode ser mais difícil de cumprir durante a TPM e a durante a menstruação, e não é permitido beliscar entre as refeições. O melhor horário para fazer os exercícios é de manhã, depois do café da manhã, mas também pode se exercitar no final do dia, antes do jantar.
Este artigo foi elaborado pela nutricionista Tatiana Zanin em conjunto com a fisioterapeuta Marcelle Pinheiro, no entanto, um nutricionista e um treinador da academia podem indicar um outro plano para emagrecer e perder barriga, que respeite suas restrições e gosto pessoal.
Fonte: Tuasaude

Exercícios que ajudam a perder a barriga!

​Os 3 exercícios para fazer em casa e perder barriga fortalecem os músculos abdominais, melhorando a postura, contribuindo para um melhor contorno corporal e aliviam a dor nas costas, que pode estar relacionada a fraqueza do abdômen.
Esses exercícios são ótimos para perder barriga pois são de longa duração e baixa intensidade e podem ser realizados após uma corrida de 15 minutos, por exemplo. Mas, para conseguir emagrecer e não voltar a engordar, deve-se cuidar da alimentação, trocando alimentos ricos em açúcar e gordura por alimentos saudáveis, como frutas, legumes, verduras e carnes brancas. 
Estes 3 exercícios para fazer em casa e perder barriga podem ser realizados de 3 a 5 vezes pro semana:

Exercício 1 - Agachamento

Afastar as pernas, posicionar os braços esticados à frente do corpo e agachar, como mostra a imagem acima, durante 1 minuto cronometrado. 

Exercício 2 - Flexão de braço

Deitar no chão e, depois, apoiando os joelhos no chão, fletir os braços, como mostra a imagem acima, durante 1 minuto cronometrado.

Exercício 3 - Escalador cruzado

Para começar deve apoiar as 2 mãos no chão e permanecer na ponta dos pés, mantendo o corpo parado, esticado nesta posição. A seguir, deve-se esticar uma perna e jogá-la para o lado, como mostra a imagem acima, alternando as duas pernas durante todo o exercício.

Recomendações para os exercícios

Deve-se fazer cada exercício de forma contínua, por 1 minuto cronometrado. Logo a seguir, deve-se começar o exercício seguinte, totalizando 3 minutos seguidos de exercícios. Quando chegar ao fim desses exercícios, descanse por mais 1 minuto e repita a série desde o início mais duas vezes. O tempo total dos exercícios deve ser de apenas 12 minutos. 
Atenção: Se sentir algum desconforto, como dor na coluna, no pescoço ou no joelho, não faça o exercício. Um professor da academia poderá indicar uma série de exercícios completa que se pode fazer em casa ou na academia quando o objetivo é queimar gordura, definir ou aumentar os músculos.
Fonte: Tuasaude

Como perder a barriga? O que fazer?

A receita para perder barriga é aumentar o metabolismo, gastar calorias e comer os alimentos certos porque assim o corpo gasta a gordura acumulada e o indivíduo aprende a como evitar o ganho de peso. No entanto é importante adotar um estilo de vida saudável e permanecer praticando exercícios regularmente e se alimentando corretamente para não voltar a engordar.
Algumas recomendações gerais são anotar porque deseja perder barriga, mantendo o foco no objetivo final, tirar fotos do seu progresso e ter uma balança para se pesar que meça além do peso corporal a quantidade de gordura presente, porque assim é possível ter uma real noção do benefício dos exercícios.

Exercícios para perder barriga

Fazer algum exercício é sempre melhor do que ser sedentário, mas os melhores exercícios para quem quer emagrecer e perder barriga rápido são a conjugação dos exercícios aeróbicos como a caminhada ou a corrida e os anaeróbicos intensos, como a musculação porque eles se complementam entre si.
Os exercícios devem ser realizados de 3 a 5 vezes por semana, com duração mínima de 1 hora, e devem ser preferencialmente orientados por um professor de educação física.

Dieta para perder barriga

Tatiana Zanin (Nutricionista)

A dieta para perder barriga deve ser orientada por um nutricionista mas geralmente consiste em:
  • Comer pequenas porções, sempre de 3 em 3 horas. Em todas as porções deve ter algum alimento rico em proteína
  • Ingerir, diariamente, alguma boa gordura, como o azeite de oliva; óleo de coco ou manteiga orgânica. Uma colher de sopa é o suficiente
  • Trocar os carboidratos simples, como arroz, pão e macarrão por carboidratos fibrosos, como os presentes nas frutas e legumes
  • Não comer comida processada, como lasanha congelada, almôndegas prontas, bolos de caixinha, cookies e barrinhas de cereais industrializadas, pois contêm muitas toxinas e favorecem o acumulo de gordura. Quando consumidos à noite, muito provavelmente serão armazenados como gordura na barriga
  • Eliminar açúcar ou adoçante, pois eles desregulam os hormônios do corpo, sendo prejudicial à saúde, além de conterem muitas calorias “vazias”. Opções mais saudáveis são: mel orgânico ou o adoçante Stévia, pois este é natural. Veja uma lista de alimentos ricos em açúcar.
O ideal é seguir uma reeducação alimentar para aprender a comer da forma certa e assim não voltar a engordar.

Como não voltar a engordar

Para não voltar a engordar será preciso alguma disciplina. O corpo é inteligente e, então, sempre que o indivíduo ingere mais calorias e gorduras do que gasta, esta será armazenada em forma de gordura, especialmente na barriga. Por isso, para não voltar a engordar é preciso:
  • Continuar praticando atividade física de forma regular
  • Manter este mesmo estilo alimentar
Emagrecer é possível e todos podem chegar ao seu objetivo. Entretanto, os que estão mais acima do peso provavelmente vão precisar de acompanhamento médico, do nutricionista e de um preparador físico para alcançá-los e em alguns casos o endocrinologista poderá indicar o uso de remédios para emagrecer.
A melhor motivação para emagrecer e perder barriga são os resultados alcançados, por isso, celebre cada objetivo alcançado e mantenha-se focado na sua meta, adotando este novo estilo de vida. Seguir estas orientações, ter uma reeducação alimentar e praticar os exercícios físicos irá queimar toda a gordura acumulada e trará muito mais saúde.
Fonte: Tuasaude