sábado, 24 de janeiro de 2015

Evite exercícios após grandes refeições

Desde pequeno, é costume ouvir de nossas mães que não devemos entrar na piscina logo depois do almoço e o ideal seria esperarmos algumas horas. Mas qual o tempo correto que o corpo precisa esperar para digerir a comida e evitar uma congestão? O Bem Estar desta quarta-feira (21) abordou o tema. A doutora Ana Escobar e cirurgião do aparelho digestivo Fábio Atuí foram os convidados do programa.
 
Após o almoço, o indicado é não praticar atividades físicas, pois elas desviam o sangue para outras partes do corpo que não o estômago, que precisa dele para a digestão. Mergulhar na piscina, por exemplo, altera a vascularização, muda a pressão interna do corpo e também atrapalha a digestão. Por outro lado, uma caminhada leve faz com que a comida se movimente no estômago e seja digerida melhor e mais rápida.
Reuniões, discussões e fazer sexo também não são indicados. Eles alteram a circulação do sangue no corpo e, novamente, atrapalham a digestão. Dormir muito diminui a temperatura do corpo, os batimentos cardíacos e tudo funciona mais devagar. Assim, o melhor a se fazer é tirar um leve cochilo, pois ele relaxa e deixa o corpo concentrar na digestão.
Comer acompanhado também pode ser uma boa opção. Quando você almoça com alguém, você acaba fazendo uma refeição mais longa, mastiga mais e, consequentemente, alcance a saciedade com menos comida. Celulares e tablets, que distraem o seu momento de comer, fazem você comer mais e mastigar menos. Evite.
Fonte:Bem Estar

Salada Caprese

www.tbfoto.com.brBLU BISTRO - SP/SP - 13/11/2014Foto: Tadeu Br
Salada gostosa e com o toque crocante da macadâmia fica pronta em 5 minutos. Receita do Blú Bistrô, em São Paulo.
Ingredientes
  • 50 gramas Tomate pera
  • 40 gramas Mussarela de búfala aperitivo
  • 10 gramas Azeitona preta
  • 10 ml Azeite de manjericão (pode ser feito deixando galhos de manjericão dentro do azeite durante 24 horas)
  • Pitada Flor de sal
  • 10 gramas Macadâmia
  • Pimenta moída na hora
  • folhas de manjericão fresco
Como fazer
Corte os tomates em cubos pequenos; faça o mesmo com as mussarelas e azeitonas. Em uma vasilha, junte o tomate, a mussarela e a azeitona. Mexa delicadamente acrescente a pimenta e o manjericão. Para finalizar, salpique a flor de sal e o azeite de manjericão.
Obs.: a macadâmia para que ela não fique mole deixo para acrescentar somente quando a salada já esta montada.
Fonte: MSN