sábado, 19 de dezembro de 2015

Receitas Nutritivas para quem não gosta de legumes, verduras e frutas!



Bolo de chocolate com abobrinha
Ingredientes
4 abobrinhas descascadas
1 xícara + 1/4 de xícara de farinha de trigo
1/4 xícara de cacau em pó ou chocolate em pó
1 colher de chá de pó de café (expresso de preferência)
1 colher de chá de fermento
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de sal
1 ovo
Meia xícara de açucar mascavo
Meia xícara de açucar refinado
4 colheres de sopa de manteiga sem sal derretida
1/4 de xícara de óleo (canola)
1 colher de sopa de extrato de baunilha

Modo de preparo
Preaqueça o forno a 180 graus por cerca de 15 minutos. Rale as abobrinhas na parte mais grossa do ralador, isso vai facilitar a mistura depois, não se preocupe ela vai desaparecer no bolo mas tem a vantagem de usar menos farinha e ter um bolo bem fofinho. Coloque as abobrinhas raladas em uma peneira e aperte para tirar o excesso de água. Em uma tijela grande, misture a farinha, o cacau, o fermento, o bicarbonato de sódio, o café, o sal e misture tudo muito bem. No liquidificador coloque a abobrinha, o ovo, os dois acúcares, a manteiga derretida, o óleo e o extrato de baunilha. Bata bem até tudo ficar homogêneo. Ainda no liquidificador, coloque a mistura "seca" (farinha, cacau, café, etc.) junto com a que você acabou de bater e bata novamente até ficar bem incorporado. Coloque na forma do bolo a mistura e asse, de 30 a 35 minutos são suficientes. Retire do forno, deixe esfriar, depois você pode cortar ele ao meio e rechear com uma ganache de chocolate, creme de avelãs ou cobrir com outra cobertura a seu gosto, por exemplo, uma calda de frutas vermelhas. Ninguém vai imaginar é que esse bolo tem abobrinha nele!

CARPACCIO DE MELANCIA





Ingredientes

3 fatias de melancia com 1 dedo de espessura sem caroços
1 colher de sopa de mostarda de preferência Dijon
1 colher de sopa de alcaparras picadas
1 colher de chá de limão
2 colheres de chá de azeite
Queijo parmesão relado
Sal e pimenta do reino a gosto
Modo de preparoPara conseguir a textura de carne, coloque um pano sobre uma bancada, depois uma das fatias da melancia e por cima pressione levemente com o outro pano para retirar o suco da melancia, vai sair bastante água, por isso o pano embaixo é necessário. Continue pressionando com cuidado para não "quebrar" a fatia, você vai perceber que ela vai ficar parecendo um pedaço de carne, flexível. Repita com todas as fatias. Misture a mostarda com as alcaparras picadinhas, o limão e o azeite e misture bem, vai parecer uma textura de maionese. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Para servir, coloque os pedaços de carpaccio e sobre eles um pouco de sal, pimenta e por cima o molho de mostarda e salpique o parmesão ralado, se tiver umas ervas, coloque.
BRIGADEIRO DE CASCA DE BANANA


cascas de banana em tiras
Água suficiente para cozinhar
1 xícara de adoçante tal e qual ou açúcar se preferir
1 colher (sopa) de margarina light
1 colher (sopa) de mel
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 xícara de leite desnatado morno
1 xícara de leite em pó desnatado (sem água)
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 pacotinho de chocolate granulado
Modo de fazer 
Lave bem e cozinhe em uma panela as cascas da banana com a água e o adoçante até ficar pastoso. Acrescente os demais ingredientes mexendo até o preparo desprender do fundo da panela. Despeje a mistura em um prato para esfriar. Unte as mãos com margarina, faça as bolinhas e passe-as no chocolate granulado.
Fonte:MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário