domingo, 20 de dezembro de 2015

Conheçam algumas dicas para o verão!

Muito sol exige ainda mais cuidados com a saúde. Para você aproveitar de forma saudável as altas temperaturas da estação mais quente do ano, é preciso observar alguns cuidados com a alimentação e a hidratação do organismo.
No verão, as perdas de líquidos e de sais minerais pelo organismo são maiores do que em outras estações do ano. A vantagem é que o sol e o calor favorecem a ingestão de mais líquidos e a procura por uma alimentação mais leve. Mas não espere sentir sede para ingerir líquidos, essa sensação é um sinal de desidratação.

O calor excessivo muitas vezes pode provocar uma inibição da fome. Mas não fique muitas horas sem comer, pois o organismo pode ficar fraco e debilitado durante este período. O ideal é ingerir algum alimento de três em três horas. Capriche no café da manhã com iogurtes, frutas, pães integrais, sucos e outros alimentos, ele é essencial para você para conseguir a energia necessária para começar o dia.
É importante balancear a alimentação com frutas, saladas, legumes, sucos naturais, sanduíches leves e carnes magras, que são alimentos saudáveis e de fácil digestão. Procure evitar o consumo de frituras e alimentos mais gordurosos, que dificultam a digestão.

A escolha das frutas ajuda também na hidratação. Frutas que são mais suculentas têm bastante água em sua composição, e contribuem para o consumo dos nutrientes necessários para se manter saudável.
As saladas são ótimas pedidas para essa época, para manter a saúde e a forma. Constituída por 90% de água e fornecedora de grandes quantidades de Vitamina C, a salada ajuda combater a fadiga e proporciona uma linha de defesa ao organismo, regulando o bom funcionamento do corpo humano.

Tome muito cuidado com o manuseio e a preparação dos alimentos. No verão, a proliferação de bactérias é elevada devido ao calor, podendo causar certos tipo de contaminação aos alimentos. Por isso, lave sempre muito bem todas as frutas e verduras ante de comer.
E maneire no consumo de bebidas alcoólicas. Quando ingeridas em grandes quantidades, estas bebidas podem levar à desidratação e à perda de líquido intensa pelo organismo.
Fonte: Fina Forma

Nenhum comentário:

Postar um comentário