sábado, 12 de dezembro de 2015

Alimentos Detox

Na hora de limpar as toxinas do corpo, são muitas as pessoas que pensam apenas em sucos verdes – conhecidos como 'detox' – ou então em limão.
Desintoxicar o corpo é limpá-lo de impurezas e lhe dar uma nova e renovada vida. Sim, desintoxicar o organismo é deixá-lo capaz de se proteger. Porém, ao contrário do que muitos pensam, não são apenas os sucos detox, o limão e os frutos vermelhos que o conseguem fazer.
Segundo o site Mind Body Green, existem cinco alimentos desintoxicantes altamente poderosos, mas ainda desvalorizados pelas pessoas.
Um deles é a couve-flor. Este alimento é um ótimo aliado na dieta e um dos mais eficazes na limpeza do fígado, sendo ainda mais potente do que o brócolis ou a couve.
cebola, habitualmente usada mas desvalorizada pela maioria, é outro dos alimentos altamente desintoxicantes. Este alimento, diz o site, é dos melhores para regular os níveis de açúcar no sangue.
Cada vez mais comum na alimentação diária, o leite e óleo de coco são outros exemplos de alimentos desintoxicantes, exercendo uma função poderosa no intestino, o que ajuda a reduzir os níveis de colesterol.
Também comum na alimentação e visto apenas como um amigo do coração, o alho é outro alimento ‘detox’ desvalorizado, mesmo sendo dos que melhor regula a pressão arterial e os níveis de açúcar no sangue.
Por fim, revela a publicação, está o nabo, alimento altamente poderoso na proteção contra o estress oxidativo. O truque, informa o site, está em cozinhar o nabo o menor tempo possível: quanto mais cru, mais benéfico para a saúde.
fonte:MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário