domingo, 20 de dezembro de 2015

Açaí, conheça seus benefícios!

Quem resiste a um açai geladinho nesses dias quentes, não é mesmo? Mas quais será que são os verdadeiros benefícios do fruto típico do Pará, Amazonas, Maranhão e Amapá? E os mitos?
Uma das coisas que pouca gente sabe, por exemplo,  é que ele tem vários benefícios para quem está obeso ou sobrepeso. Isso se ele for ingerido na quantidade adequada e também na versão sem açúcar ou xarope de guaraná, segundo afirmam estudos. Ou seja,  apesar de seu alto valor calórico, pode ser usada para auxiliar na perda de peso.
 
Outro benefício é consumir o açai antes de praticar atividade física. Ele tem inúmeras vitaminas e minerais que garantem energia o suficiente durante o exercício.
O açai é cheio de nutrientes, por isso que o fruto só traz benefícios para a saúde através de seus antioxidantes que eliminam os radicais livres, o que previne bem as doenças cardiovasculares e circulatórias, além disso o açaí também possui muita gordura poli saturada e monoinsaturadas, que são as gorduras do bem que protegem o nosso organismo.
Um mito é que o açaí não é uma fonte muito rica em ferro, pois em 100 gramas do fruto encontramos apenas 1,5 mg de ferro, o que não corresponde as expectativas de muita gente.
Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário