quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

10 dicas para não fugir da dieta na praia


Será que é possível manter a alimentação sob controle na praia? Vamos lá:
Não substitua as refeições principais por lanches
É importante que o café da manhã, o almoço e a janta sejam mantidos como as principais refeições do seu dia. Os lanches na praia são práticos e acessíveis, mas mesmo assim são nessas refeições que você deve ingerir os nutrientes e as proteínas necessárias para manter a sua alimentação balanceada.
Beba bastante água
Beber água traz diversas vantagens, principalmente no verão, quando transpiramos mais e as altas temperaturas fazem com que tenhamos que nos hidratar com mais frequência. E também, beber água mineral promove a saciedade, evitando a vontade de comer toda hora.
Aproveite picolés e sorvetes de frutas
Com o calor, nada melhor que um picolé ou sorvete. Para manter a dieta e não abusar do doce, essa é uma boa pedida. Invista nos sabores de frutas, que são mais leves, mas não esqueça que o consumo deve ser moderado.
Beba sucos naturais
Como as barraquinhas e quiosques estão por toda parte na praia, essa dica é bem acessível. Além de serem deliciosos, os sucos de frutas são mais uma opção para hidratar o corpo nos dias quentes
Sucos naturais são uma opção saudável e combinam bem com a praia. Foto: Shutterstock

Coma milho verde cozido

Esta é uma ótima opção para lanche. O milho é rico em carboidratos, que nos dão energia, e em fibras, que provocam saciedade. É recomendado que seja consumido com pouco sal e sem manteiga.
Consuma frutos do mar
Ricos em proteínas, os frutos do mar são uma boa dica para almoço ou janta, desde que sejam grelhados, assados ou cozidos, mas não fritos. Opções como salmão, sardinha e atum são fonte de ômega 3. Cuidado com o camarão, que possui mais calorias: consuma com moderação.   
Prefira sanduíches naturais
Saudáveis e nutritivos, os sanduíches naturais podem fornecer carboidratos, proteínas e fibras, podendo substituir os lanches gordurosos que encontramos na praia, como pastéis e outras frituras. A dica é que sejam preparados com pão integral, queijos magros, atum e salada, evitando maionese e presuntos que contenham mais gordura.
Água de coco
Além de poder ser utilizada como complemento na hidratação, a água de coco é uma bebida isotônica que repõe o sódio e o potássio. É uma alternativa para quem não gosta de beber somente água. 
Experimente açaí
Fonte de antioxidantes, esta é uma opção de lanche mais energético para consumir na praia. Normalmente é vendida em forma de polpa e pode ser misturada a outros ingredientes da sua preferência. 
Bolos e biscoitos com aveia
Podendo ser preparados por você ou comprados prontos, bolos e biscoitos com aveia são boas escolhas para o lanche. Caso tenham grande quantidade de fibras, vão promover a saciedade e evitar que você coma demais.
Equilíbrio na praia
O ideal é que a praia seja equilibrada: nada de dieta restrita demais, mas também nada de exagero todo dia. Com um pouquinho de autocontrole e a inclusão de exercícios físicos na beira da praia (qualquer esporte vale), braçadas no mar ou caminhadas na areia, você terá uma grata surpresa na balança ao retornar para casa.
Então, agora é com você: seguindo essas dicas e prestando atenção nas opções que são oferecidas, optando sempre pelo mais saudável e menos calórico, é possível curtir a temporada na praia e continuar de bem com o espelho. Boa sorte!
E você, acha que consegue manter a dieta durante as suas férias na praia? Você tem hábito de fazer algum exercício na areia? E como é a sua alimentação quando você viaja?
Fonte: Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário