sexta-feira, 20 de novembro de 2015

RECEITAS DE SALMÃO



SALMÃO COM ERVAS FINAS 



Ingredientes
2 postas de salmão sem pele (250g cada)
Sal a gosto 
Suco de ½ limão 
3 colheres (sopa) de manteiga sem sal 
Ervas finas a gosto (salsa, estragão, cebolinha verde
Modo de preparo
Tempere as postas do salmão (já sem a pele) com sal, a gosto, e deixe-as descansar por cerca de três minutos. Unte uma frigideira grande ou uma chapa com manteiga. Em seguida, coloque a manteiga e ervas finas em uma panela e deixe a mistura aquecer até espumar. As postas de salmão devem ser grelhadas na frigideira ou chapa, sendo viradas e pressionadas. Em seguida, adicione o molho de ervas finas, da panela, sobre as postas de salmão. Sirva com creme de espinafre, legumes ou arroz branco.

CEVICHE DE SALMÃO


*Receita da Salmón de Chile
Ingredientes400 gramas de filé de salmão
Suco de 2 limões
Raspas de 1 limão
Sal grosso e pimenta a gosto
½ pimentão vermelho picado
½ pimentão verde
½ ramo de salsinha picada finamente
1 cebolinha (parte branca) picada finamente
1 colher de mostarda forte
4 colheres de azeite de oliva
Molho
½ ramo de coentro
1 xícara de azeite de oliva

Modo de preparo
Cortar o salmão em cubos pequenos. Numa vasilha, juntar o salmão, suco de limão, sal e pimenta. Acrescentar a cebolinha picada, pimentão vermelho e verde picados, colocar a mostarda e o azeite de oliva. Misturar bem e reservar na geladeira por 10 minutos. Para servir, em cada prato, dispor algumas folhas de alface e sobre elas colocar o ceviche. Polvilhar com raspas de limão e servir.
SALMÃO EM PAPILOTE

Ingredientes
1 pedaço de filé de salmão
4 ou 5 colheres de sopa de azeite de oliva extra-virgem
Pimenta da sua preferência
Sal
6 ou 7 colheres de sopa bem cheias de suco de limão ou vinho branco
1 cebola roxa cortada ao meio (opcional)
Modo de Preparo
Corte um pedaço de papel alumínio que seja suficiente para embrulhar a fatia de peixe com folga. É muito importante que sobre espaço dentro do papillote, para que os vapores circulem e cozinhem a carne. Unte com um fio de azeite de oliva e acomode o peixe. Regue com o restante do azeite e com o limão ou o vinho. Se quiser, você pode substituir o azeite por manteiga e o vinho por suco de maracujá ou laranja. Acomode as metades de cebola ao lado do peixe, tempere-as com sal e pimenta e feche o papillote. Não deixe nenhum buraquinho aberto no papel alumínio. Asse em forno médio por cerca de 20 ou 30 minutos. Faça um papillote para cada pedaço de peixe. Sirva o salmão com a cebola caramelizada e com os líquidos que ficaram no papel.
fONTE: msn

Nenhum comentário:

Postar um comentário