quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Dicas para ganhar uns quilinhos de forma saudável!

SE você se considera uma pessoa muito magra e está infeliz com isto, seguem algumas dicas que podem te ajudar a engordar de modo saudável:

1) Faça musculação, pelo menos 3 vezes por semana. Nada de aeróbico. Assim vai ganhar massa muscular e ganhar corpo. Vá na sua nutricionista para se alimentar de forma correta , antes e depois do exercício para ter o ganho de massa muscular adequado.

2)

Queijo

Repleta de proteínas e cálcio, o queijo é fonte de nutrientes importantes, mas uma fatia pode conter até 120 calorias. Entre os tipos mais calóricos estão o queijo parmesão e mussarela, que, em suas versões processadas, contém também quantidades consideráveis de sódio e colesterol e devem ser consumidos com moderação.
3)

Guacamole

Esse acompanhamento, composto principalmente por abacate – que é uma das frutas mais calóricas -, é uma boa opção para incrementar os pratos. Além do abacate, a guacamole leva ainda em sua composição tomate, cebola, sumo de limão e especiarias.

4)

Vitaminas de frutas

Refrescantes e nutritivas, as vitaminas de leite com frutas são boas opções para ganhar calorias extras de forma saudável. Para quem quer ganhar peso, a dica é apostar nas frutas mais calóricas como banana, coco,açaí e abacate.
5)

Comida para engordar com saúde

Nozes e sementes

Repletos de proteínas e gorduras boas, os frutos oleaginosos são benéficos para a saúde, podem ser aliados para engordar e são boas opções de lanches para fazer entre as refeições. Uma xícara de nozes de macadâmia, por exemplo, tem cerca de 400 calorias.
6)

Vegetais ricos em amido

Vegetais ricos em amidos são as batatas e batatas doces, ervilhas e milho. Estes vegetais são ricos em carboidratos, quase sem gordura ou proteínas. São ricos em vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes. A quantidade de calorias desses alimentos é muito maior que em vegetais como brócolis e aspargos.
Para construir músculos e ganhar peso, o corpo precisa das calorias para ter energia. Esses vegetais são uma fonte essencial de energia para treinar e crescer os músculos. Os altos níveis de nutrientes também beneficiam outras funções corporais.
7)
FRUTAS MAIS CALÓRICAS
Caqui, fruta do conde, açaí, abacate, banana, uva e manga.
Acrescente estas frutas como sobremesa ou em pequenos lanches. Pode ser em salda de frutas ou sucos ou vitaminas.Acrescentem mel, granola e iogurtes. Fica uma delícia calórica!
8) Azeite extra virgem
Acrescente sobre a comida, Est gordura além de saudável , facilita o ganho de peso.
9) Coma de 2 em 2 horas. Prefira sucos, shakes ou vitaminas. No começo desce mais fácil.
10) Acrescente mel ou açúcar mascavo nas bebidas.
11) Coloque sustagem ou nutren active ou nutridrink max. São suplementos que dão mais calorias em suas refeições.
Agora que já tem muitas dicas, comece a colocá-las em prática! Mas não esqueça, seja acompanhada por uma nutricionista.
Boa sorte!
Patrícia Mendes

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