sábado, 3 de outubro de 2015

Como emagrecer e evitar as gulodices?

Para se manter motivado numa dieta, qualquer tipo de estímulo positivo é importante para conseguir perder o peso que deseja. Mas, muitas vezes as pessoas que o rodeiam não compartilham do seu objetivo, o que pode dificultar o sucesso da empreitada.
O site Bolsa de Mulher reuniu alguns conselhos úteis para quem quer perder peso mas convive com pessoas que só comem ‘gulodices’.

Noite de pizza. 
Os seus amigos ou a sua família se reúnem para uma noite de pizza. Para não deixar de conviver e conseguir evitar tantas calorias, faça a sua própria pizza light.
Almoços de família
Estes também são traiçoeiros, até porque há sempre comida maravilhosa e em grandes quantidades feitas pela matriarca da família. Participe no evento mas equilibre bem o seu prato fazendo com que pelo menos metade dele seja de vegetais ou legumes e mastigue lentamente para conseguir perceber quando já está saciado.
Bolachas
Seja pelo namorado, pelo marido, pelos sobrinhos ou pelos filhos, se na sua casa há bolachas e chocolates, reúna estes alimentos num armário pouco usado. Assim não terá a tentação de comer como se estivessem num armário que abre com frequência. Mantenha as frutas e os legumes bem à vista para nunca se esquecer que são estas as escolhas que deve fazer na hora do lanche, e não as bolachas.  
Exageros no trabalho
Se os seus colegas costumam pedir comidas pouco saudáveis em dias que ficam trabalhando até tarde, proteja-se levando sempre comida de casa. Assim vai ser mais fácil manter-se no caminho saudável.
Além de todas estas sugestões é essencial pedir a colaboração da sua família ou do seu companheiro. Vai ser muito mais fácil seguir a dieta se as pessoas à sua volta não estiverem sempre consumindo comidas pouco saudáveis. 
Fonte: Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário