terça-feira, 22 de setembro de 2015

Vejam quais os alimentos que podem ajudar a perder a gordura abdominal

Lutar contra a gordura abdominal lhe parece uma batalha perdida? Há alimentos que pode evitar, uma vez que causam mais gordura abdominal do que outros.
E “os alimentos que deve ingerir são tão importantes como os alimentos que deve evitar quando quer perder peso, especialmente na zona abdominal”. Confira as cinco comidas que deve evitar ou que está a comer de forma errada, segundo Traci D. Mitchell:
Claras de ovo: As claras de ovo não são propriamente más, mas evitar a gordura saudável, vitaminas e minerais nas gemas faz com que não aproveite todo o potencial deste alimento. Evitar comer gordura é provavelmente um dos maiores erros que alguém com gordura abdominal pode fazer. Ingerir um pouco mais de gordura ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue e, portanto, a insulina, os quais, quando desregulados, são sinais de que a gordura da barriga vai ser um problema, sugere Traci. Em vez disso, coma o ovo inteiro. Ou dois, o seu corpo e a sua barriga agradecem.
Iogurte magro de aroma: O iogurte é outro alimento cuja versão gorda, no geral, é bastante saudável. Quando escolhe um iogurte com aroma magro, a pensar que está a comer um alimento saudável, está, pelo contrário, a ingerir uma quantidade incrível de açúcar (ou adoçantes artificiais) e conservantes e aromatizantes artificiais. Se tem gordura abdominal, os açúcares são uma coisa a evitar. Opte por um iogurte natural e adicione-lhe canela, nozes, sementes ou fruta fresca.
Barras de cereais: Tal como os iogurtes magros com aromas, muitas barras de cereais ou barras energéticas estão cheias de açúcar e conservantes. Cada barra pode ter entre 4 a 10 colheres de chá de açúcar. Tanto açúcar, além de não ajudar a gordura abdominal, vai fazer com que sinta fome mais rápido e por isso acaba por comer mais.
Smoothies: Mitchell diz que os smoothies são uma categoria alimentar com a qual tem uma relação de amor/ódio. São uma ótima opção quando são feitos em casa mas quando comprados em estabelecimentos onde já vêm preparados cada smoothie pode conter mais de 15 colheres de chá de açúcar. Prepare estes sumos em casa e escolha alimentos como abacate, espinafres, sementes de chia e gelatina, aconselha.
Quando quer perder a gordura abdominal, mais do que tudo, deve ter atenção à qualidade do que come. Se come comidas embaladas, verifique a quantidade de açúcares adicionados. E não receie a gordura saudável nem a proteína, uma vez que ajudam a equilibrar os níveis de açúcar no sangue e o mantêm saciado por mais tempo.
Fonte:MSN

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