domingo, 20 de setembro de 2015

Dicas para ajudar a perder peso!

LIMITE A INGESTÃO DE CALORIAS

Perder peso é uma matemática simples: você precisa ingerir menos calorias. Para perder um quilo por semana, queimar ou cortar 3.500 calorias ao longo de sete dias. Isso significa 500 calorias por dia. É difícil cortar apenas com dieta, especialmente para alguém que gosta de comer. A abordagem mais efetiva é uma combinação do corte de 250 calorias por dieta e a queima de outras 250 através do exercício. Opte por cortar um item de 250 calorias, como uma porção de sorvete, ou outras pequenas coisas que se somam a 250 calorias por dia. Também é importante não exceder a sua ingestão diária de calorias recomendada. Confira uma calculadora de calorias online para descobrir quantas calorias você pode consumir a cada dia, com base no seu peso atual e na sua meta de diária de perda de peso. Não se deve consumir abaixo de 1.200 calorias para evitar entrar em modo de inanição, o que faz com que seu corpo segure o peso.

EVITE AS CALORIAS DO ÁLCOOL

Pior que as calorias de doce são as calorias que você ingere no álcool. Além da energia em si, o álcool ainda abre o apetite .

PARE DE MATAR A ACADEMIA À NOITE

Não use como desculpa o dia extenuante que você teve para não se exercitar à noite. Se estiver muito tarde para malhar na academia, faça alguma coisa mais simples em casa .

FAÇA EXERCÍCIOS AERÓBICOS

A melhor coisa para acelerar o metabolismo é fazer intensas sessões de 45 minutos algumas vezes por semana. Um estudo mostra que mesmo após o repouso o corpo continua queimando cerca de 190 calorias depois de uma corrida, por exemplo .

TENHA PRAZER NO QUE COME

Um dos maiores erros que se comete ao fazer uma dieta é dar menos comida do que o corpo necessita. Ao invés disso, o ideal é ter prazer no que se está comendo e se dar um dia de "folga". Se você se frustrar é muito provável que vá recair na alimentação adequada .

PARE DE COMER PORCARIA

Pode parecer óbvio, mas nunca é demais dizer que comidas industrializadas são as grandes vilãs da perda de peso. Para tirar todas as impurezas do seu organismo, tente uma dieta de duas semanas cortando todo o glúten, os açúcares refinados, laticínios, cafeína e álcool .

LEVE UMA VIDA ATIVA

Fazer atividades físicas é importante, mas não deixe que o exercício saia de sua rotina diária. Use escadas, passeie com seu cão, use o aspirador-de-pó com vigor e ande de bicicleta. Tudo isso ajuda a queimar calorias e manter sua mente ativa .

LEVE O ALMOÇO PARA O TRABALHO

Levar seu almoço ao trabalho ao invés de almoçar fora mantém o controle sobre o que você ingere, a qualidade dos alimentos e sua pureza .

NÃO ABANDONE A ROTINA AO VIAJAR

Não deixe sua rotina de exercícios ao viajar. Leve consigo alguns itens que ajudem a manter o regime de exercícios em dia .

CORTE EM PEQUENOS PEDAÇOS O QUE COME

Pode parecer idiota fazer isso, mas cortar a comida em pequenos pedaços ajuda muito. Cortar os alimentos em pequenos pedaços engana o cérebro, ele pensa que está comendo mais coisas e assim você come menos.

MANTENHA ANOTAÇÕES SOBRE O QUE COME

O controle das calorias é muito mais eficiente se você mantém anotações sobre o que come. Estudos mostram que quem anota o que come diariamente perde mais peso .

CONTROLE O TAMANHO DAS PORÇÕES

Sempre tenha o máximo controle possível sobre o tamanho das porções que ingere.

NÃO DEIXE AS PORCARIAS VISÍVEIS

Não deixe visíveis aquele pacote de salgadinhos e o chocolate - a ocasião pode favorecer as escorregadas alimentares .

BEBA CHÁ VERDE

Não é a toa que os orientais bebem muito chá verde há muito tempo: a bebida ajuda a acelerar um pouquinho o metabolismo, além disso tem poderosos antioxidantes que ajudam a não envelhecer precocemente .
Fonte:MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário