segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Compensa fazer massagem modeladora e ser sedentário?

atividade física e a boa alimentação são fatores de extrema importância no que diz respeito ao processo de emagrecimento ou mesmo à perda de medidas. É importante considerar que qualquer proposta de remodelamento e melhora do contorno corporal deve contar com esses fatores, sinalizando bons hábitos de vida praticados pelo indivíduo que procura o procedimento. 
Visando ao remodelamento de gordura localizada corporal e à melhora do contorno corporal por meio de manobras vigorosas que a maleabiliza e facilita sua reorganização, a massagem modeladora atua sobre a circulação e possui propriedades ricas no que diz respeito ao processo de perda de medidas. Ela não possui poder para emagrecer, mas, por atuar na promoção do remodelamento corporal da gordura localizada, pode levar à diminuição de medidas. De fato, nada funciona sem que a pessoa transforme fatores, como a boa alimentação e a prática de atividade física, em estilo de vida. Caso não o faça, não ocorrerá manutenção dos efeitos do tratamento, bem como acarretará uma ineficiência da técnica empregada pelo profissional, havendo insatisfação por parte da pessoa que procurou o tratamento.  
Além desses efeitos, a massagem modeladora melhora a circulação do local abordado pelas manobras, atuando ainda na textura da pele e causando por muitas vezes um efeito visual diferenciado em relação ao início do tratamento. Cabe ressaltar ainda que a não continuidade do tratamento, assim como a prática de maus hábitos, também podem acarretar na ineficiência do tratamento. 
A relação entre o estilo de vida (alimentação saudável e prática de atividade física) e a atividade dos adipócitos (células de gordura) e do metabolismo corporal é estreita. Não se deve apenas ser saudável em seus hábitos. A busca por um profissional capacitado para orientar sobre a alimentação correta e que ajude no processo de emagrecimento também é uma excelente e inteligente opção. 
Na atividade física regular, o trabalho muscular ajuda na queima de gorduras ao ativar o metabolismo corporal, o que estimula a circulação também. Mas não é só isso. Paralelo a essa atividade, a opção da técnica manual será realizada de modo a somar ao conjunto, incluindo a alimentação, conforme já mencionado. 
Nenhum tratamento estético, e neste caso inclui-se a massagem modeladora, pode promover ?milagres?. Dedicação, determinação e esforço para que o tratamento ganhe força são bons aliados. Por meio deles, as chances de sucesso, ainda que mais tardias, são maiores e positivas. Em situação contrária a essa, o procedimento pode parecer eficiente, mas não produzirá raízes que firmem seus resultados. 
Somente com um trabalho específico para a prática de atividade física e uma alimentação adequada é possível adequar um tratamento e alcançar os resultados esperados. Ainda que a opção de tratamento não esteja orientada somente ao trabalho manual e se some a eletroterapia (uso de aparelhos para tratamento específico, neste caso, gordura localizada), não há sucesso sem que a pessoa adote um estilo de vida saudável.
Fonte: Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário