Listamos algumas dicas para você perder gordura abdominal, ações que não têm a necessidade de apelar para dietas absurdas ou horas na academia.
Diminua os intervalos de comida
Tempo© Fornecido por MHM Tempo
Não faça apenas duas ou três refeições diariamente e evite longos períodos sem ingerir alimentos. Vá dosando ao longo do dia e faça refeições menores do que você está acostumado. Isso acelera o metabolismo e facilita a eliminação de gordura.

Mas coma bem

Homem cozinhando© Fornecido por MHM Homem cozinhando
Não adianta você diminuir as quantidades dessas refeições e só comer porcaria. Salada, legumes, proteína magra, carboidratos na medida certa... Não há a necessidade de uma dieta que vai te privar de tudo, mas você precisa se alimentar de forma saudável.

Fibras

Fibras© Fornecido por MHM Fibras
O consumo de fibras é bom para quem busca perder gordura, pois ajuda a melhorar a digestão e impede a absorção excessiva de gordura pelo trato digestivo. Além disso, intestino preso te deixa mais inchado, e fibras são ótimas para fazer com que isso não aconteça.

Corte doces e refrigerante

Assorted Junk Food© Fornecido por MHM Assorted Junk Food
O excesso de açúcar é um crime para quem está buscando perder gordura na barriga. Vá diminuindo aos poucos o consumo de doces e corte o refrigerante dos dias de semana, por exemplo. Você vai ver que ações como essa já vão ajudar.

Diminua a cerveja também

Desconto em cervejas na Black Friday© Fornecido por MHM Desconto em cervejas na Black Friday
O homem sabe que a barriga cresceu e não é por acaso. Beber cerveja demais - ainda mais acompanhada de petiscos e refeições - vai fazer com que você engorde. O excesso de cerveja vai direto para a barriga, criando aquela pança inchada.

Beba muita água

Hidratação© Fornecido por MHM Hidratação
Se tem algo que você pode beber é água, muita água. Isso vai fazer com que o processo de queima de gorduras seja acelerado. Carregue garrafinhas d'água para o trabalho, faculdade, colégio, futebol... É essencial se hidratar ao longo do dia.

Exercícios abdominais

abdomem© Fornecido por MHM abdomem
O nome é auto-explicativo para os que buscam perder gordura na região do abdômen. Não é necessário se matar de fazer abdominais ou passar horas na academia. Mas dedique alguns minutos para fazer o exercício, que trabalha diretamente a região desejada.

Atividades aeróbicas

A ordem e a carga dos exercícios dependem do seu objetivo na academia© Fornecido por MHM A ordem e a carga dos exercícios dependem do seu objetivo na academia
Obviamente é importante você associar esse controle da alimentação e suas mudanças de hábito com exercícios físicos. Para perder gordura abdominal, atividades aeróbicas são ótima opção: corrida, caminhada, bicicleta, natação...
Fonte: MSN