segunda-feira, 11 de maio de 2015

Receitas de Tapioca

PIZZA DE TAPIOCA



Ingredientes
7 colheres (sopa) de tapioca
½ colher (chá) de fermento químico
1 ovo
Sal a gosto
Presunto
Queijo Mussarela
Molho de Tomate
Manjericão
Modo de preparo
Em uma tigela misture a tapioca, sal, fermento e o ovo até dissolver toda a tapioca. Aqueça uma frigideira antiaderente, adicione a massa e faça movimento circulares para preencher todo o fundo da frigideira, tampe a panela e cozinhe em fogo bem baixo até que a parte superior esteja firme ao toque. Com o fogo desligado, passe um pouco de molho de tomate, presunto picado, queijo e manjericão, tampe a frigideira e deixe em fogo baixo até que o queijo esteja completamente derretido e sirva logo em seguida.

PÃO DE PARMESÃO


Ingredientes
1 ½ xícara (chá) de leite (360 ml)
¼ xícara (chá) de óleo (60 ml)
Sal a gosto
¾ xícara (chá) de tapioca granulada (150 g)
1 ovo
½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado (50 g)
½ xícara (chá) de polvilho doce (60 g)
1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado (100 g)
Modo de preparo
Leve uma panela ao fogo médio com 1 ½ xícara (chá) de leite, ¼ xícara (chá) de óleo e sal a gosto e mexa até ferver. Reserve. Misture numa tigela ¾ xícara (chá) de tapioca granulada e o leite fervente da panela (feito acima) e deixe esfriar. Mexa a cada 5 minutos com o batedor de arame para ajudar a engrossar mais rápido. Depois da mistura fria, que virará uma espécie de goma, acrescente 1 ovo, ½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado e ½ xícara (chá) de polvilho doce e misture bem. Com as mãos ou duas colheres, pegue pequenas porções de massa, faça bolinhas e passe em 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado. Coloque as bolinhas numa assadeira untada com manteiga e leve ao forno médio pré- aquecido a 180ºC por +/- 30 minutos ou até dourar. Retire do forno e sirva em seguida.

CREPE LIGHT COM QUEIJO COTTAGE


Ingredientes
1 Ovo
2 Claras
1 Colher de Sopa (rasa) de tapioca
1 Colher de Sopa (rasa) de queijo cottage
Modo de preparo 
Bata os ingredientes numa tigela para misturar bem ou até mesmo coloque por 1 minuto tudo no liquidificador (mas não é necessário). Quando a mistura estiver homogênea, coloque numa frigideira pré-aquecida e untada com óleo de coco, manteiga ou azeite. Tampe a frigideira e aguarde as bordas ficarem douradas para virar. Espere ficar no ponto e recheie como quiser, pode ser com o próprio queijo.

SUFLÊ DE TAPIOCA


Ingredientes
1 colher (sopa) de farinha de tapioca hidratada
1 ovo
1 colher de sopa de requeijão light
Modo de preparo
Misture tudo e coloque em um recipiente que possa ser levado ao forno. Leve ao forno pré-aquecido por 20 minutos a 180C. Ele irá crescer e ficará parecendo uma espécie de suflê.

LASANHA DE CREPIOCA


Ingredientes
3 ovos
6 colheres de sopa de goma de tapioca (também conhecida como tapioca hidratada)
1 berinjela
1 cenoura
2 xícaras de molho de tomate
250g de peito de frango cozido e desfiado
Queijo ralado pra finalizar
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo
Misture o frango desfiado com o molho de tomate. Corte a berinjela e a cenoura em fatias bem fininhas. Bata os ovos com a goma de tapioca e uma pitada de sal. Aqueça uma frigideira antiaderente e prepare 3 panquecas com a massa. Em um refratário comece a montar a lasanha: primeiro o molho, depois a massa, depois uma camada de berinjela, outra de cenoura (se quiser pode temperar a camada de legumes com sal e pimenta - e aí começa tudo de novo, até acabar a massa e finalizando com o queijo ralado). Finalize com o queijo ralado por cima. Leve ao forno já preaquecido no grau máximo apenas para gratinar. Depois é só servir.
Fonte: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário