segunda-feira, 25 de maio de 2015

Carência de Ácido Fólico- O que causa?

O ácido fólico é uma vitamina importante exigido pelo nosso corpo para o seu funcionamento. A falta de ácido fólico pode dar origem a problemas de saúde. A seguir mencionadas são sintomas de deficiência de ácido fólico, juntamente com suas causas e tratamento.
O ácido fólico também é conhecido como vitamina B9, folato, ácido pteroylglutamic e folacina. O termo fólico é derivado da palavra latina folium, o que significa ‘folha’. Benefícios do ácido fólico são abundantes, como eles ajuda na divisão celular e crescimento, e ajudam na produção de glóbulos vermelhos saudáveis. Ingestão suficiente do nutriente ajuda na luta contra a anemia, – uma condição estimulada quando o ácido fólico é deficiente no corpo. Um adulto requer mínimos 400 microgramas de ácido fólico por dia, para o bom funcionamento do corpo. Vamos discutir os sintomas, antes de navegar para as causas e tratamento da mesma.
Os sintomas
  • O sintoma mais comumente observado é a irritação. O ácido fólico mantém o sistema nervoso central saudável, no entanto, a falta de ácido fólico provoca a depressão, lentidão, e fraqueza.
  • É devido à deficiência de ácido fólico que algumas pessoas relatam uma freqüência elevada de humor. Quando o ácido fólico não é encontrado nas recomendadas  quantidades adequadas, que tem o potencial de causar distorções de memória, e processos de pensamento inculcando depressivos.
  • A falta de ácido fólico pode levar à perda de libido em machos.
  • A deficiência de ácido fólico durante a gravidez pode afetar o feto de forma negativa. Assim, as mulheres grávidas e as que estão tentando engravidar devem consumir ácido fólico suficiente, e seus suplementos. Deficiência de ácido fólico é uma das principais causas de aborto, e da  elevada taxa de mortalidade infantil. A ingestão de quantidade suficiente de ácido fólico auxilia no desenvolvimento normal da coluna vertebral do bebê, e do cérebro. A deficiência de folato dificulta a taxa de crescimento em crianças e em certos casos, resultando em ligeira a deformidades irreversíveis.
  • A diminuição do apetite, diarréia, problemas gastrointestinais e perda de peso também são sintomas comumente observados de deficiência de ácido fólico. Para as pessoas que carecem de ácido fólico também é difícil de se concentrar, e se concentrar por muito tempo em uma coisa particular. Eles também aparecem pálidas.
  • Diferentes tipos de cancros têm sido associados com deficiência de ácido fólico.
  • Outros sintomas que são menos observados são os seguintes: dor abdominal, dor no peito, lábios rachados (especialmente nas bordas), batimentos cardíacos irregulares, falta de ar, e língua dolorida e lisa.
  • A falta de ácido fólico também pode causar uma pigmentação da pele acinzentada marrom. Ela também pode causar má circulação, queda de cabelo e fadiga.
Causativos
  • Durante a gravidez e lactação, a necessidade de ácido fólico aumenta, no entanto, se não for cumprida, pode levar à deficiência.
  • O consumo de álcool pode também ser uma causa da deficiência de ácido fólico. O álcool aumenta a taxa de degradação de ácido fólico e também interfere com o metabolismo do folato.
  • Doenças de má absorção  como  doença celíaca e doenças gástricas levam  a ácido do estômago para  baixa,  que pode causar deficiência.
Tratamento sintomático
  • Identifique a razão para a falta de deficiência de ácido fólico em seu corpo, e trabalhe para repor o mesmo, em conformidade. A fim de aumentar o ácido fólico, você pode comer alimentos ricos em ácido fólico tais como verdura, legumes (espinafre e feno-grego).
  • Aumente  a ingestão de salmão, soja e laranja. O consumo de feijão fresco  e seco ajuda a nivelar o conteúdo de ácido fólico. Nabo, alface, aspargo e sementes de girassol são de uma rica fonte de ácido fólico. Aumente o teor de ácido fólico de alimentos como grãos, cereais e pães enriquecidos.
  • Você também pode consumir suplementos de ácido fólico. Estes suplementos podem ser tomados uma vez, ou duas vezes por dia, como prescrito pelo médico.
Se você consome  uma dieta saudável, o seu nível de ácido fólico  permanece  consistente. Depois de ser informado sobre a deficiência, tenho certeza que você vai fazer um esforço para aumentar o seu consumo. Assim, consome  uma dieta rica em fólico, fique  feliz  e de boa saúde!
Fonte: Saúde e Fitness

Nenhum comentário:

Postar um comentário