sexta-feira, 3 de abril de 2015

O QUE FAZER COM AS SOBRAS DE OVOS DE PÁSCOA

Se você ganhou muitos ovos nessa Páscoa e não sabe o que fazer com tanto chocolate depois do feriado, saiba que é possível “reciclá-los”. Os ovos podem servir de ingrediente em diversas receitas. Depois da Páscoa, principalmente quem tem criança em casa, fica com ovos e mais ovos de chocolate esquentando na despensa. Para isso não acontecer selecionei várias receitas que os ovos podem ser reaproveitados.
Conservação
Antes de saber como usar, é importante saber conservar o chocolate para evitar surpresas desagradáveis na hora de reciclar. Os ovos devem ser armazenados em um local fresco e seco, longe de produtos com aroma muito forte, pois o chocolate absorve cheiros com facilidade. Mesmo que o ovo ainda não tenha sido aberto, o ideal é guardá-lo em um recipiente com tampa, evitando ao máximo o seu contato com o ambiente externo.
Ao contrário do que muitos pensam, a geladeira não é o local mais adequado para guardar o chocolate, porque o choque térmico cria uma condensação na casa do ovo. Mas quem possui uma adega pode usá-la para isso, pois a temperatura e a umidade do local são controladas. Nesse caso, o pote hermético se torna ainda mais importante para a conservação do chocolate, evitando que ele absorva odores dos vinhos.
Como reaproveitar
Se o ovo for todo feito com chocolate ao leite, é possível derretê-lo e utilizá-lo em diversas receitas, como mousses, coberturas, bombons, etc. Para derreter, coloque pedaços do ovo em um recipiente de vidro e leve ao microondas por 30 segundos. Retire, mexa e repita o processo até encontrar a consistência desejada.
fONTE: DICAS DE PAIS E FILHOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário