quarta-feira, 4 de março de 2015

Alimentos que ajudam na estética

Pele desidratada: controlar o sal e alimentos enriquecidos com sal, como embutidos e enlatados. Consumir muita água, água-de-coco e frutas como melancia, pêra e melão.

Acne: evitar frituras em geral, por provocar desequilíbrio de hormônios, um dos responsáveis por estimular o aparecimento de acnes. O consumo de gorduras ricas em ácido graxo, como abacate, de vitamina E e de alimentos com substâncias antioxidantes, como óleos de girassol, canola, sementes e castanhas em geral, ajuda a combater craves e espinhas.

Rugas: também evitar frituras em geral e gorduras saturadas, responsáveis por oxidar as células, causando o envelhecimento. Consumir uma dieta rica em vitaminas e alimentos com poder anti-oxidante, como vitamina C, E e B12, goiaba, legumes, verduras e frutas verdes e laranjas --ricos em betacarotenos--, como espinafre, rúcula, laranja e abóbora, espinafre, além de ovo e fígado. 

Celulite: Trocar o consumo das gorduras saturadas por insaturadas (usar óleo de girassol, de canola e azeites). Controlar o consumo de sal para evitar o acúmulo de líquidos --usá-lo no cozimento, e não diretamente sobre a comida. Além de ingerir muita água, beber chá de alecrim ou de gengibre.

Cabelo e unha: A falta do consumo de carne pode enfraquecer cabelos e unhas, que são formados de proteína. Indica-se o consumo de alimentos ricos em complexo B, como lentilhas, cereais e gérmen de trigo, e em ômegas 3 e 6, encontrados em peixes de águas salgadas profundas. 

Fonte: Anutricionista


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