
A alimentação precisa ser reforçada com a ingestão de carboidratos e líquidos, evitando gorduras. Essa é a sugestão da nutricionista , que sugere ainda as opções, barras de cereais, frutas secas e frutas em geral como ótimas alternativas para o clima quente. “O ideal é dar preferência a uma massa como macarrão integral com molho de tomate, pão integral com queijo branco ou torrada integral com geléia, por exemplo, antes de sair para o bloco. Verduras e legumes também são sempre uma boa opção”, completa a nutricionista, que ainda ressalta a importância de se evitar alimentos processados como maionese e camarão.
Além disso, o consumo de líquido deve ser mesmo em excesso antes, durante e depois da folia. “Para evitar que o corpo desidrate, vale água, água de coco, bebidas isotônicas, sucos naturais, como de melancia, melão e limão, que são os menos calóricas”, afirma a nutricionista. A nutricionista também alerta sobre as bebidas energéticas, que não devem ser consumidas em grande quantidade e nem devem estar associadas às bebidas alcoólicas, uma vez que a mistura pode desencadear efeitos indesejáveis, como a elevação da pressão arterial e da frequência cardíaca, por exemplo. “Para não acabar com o carnaval de ninguém, é importante intercalar o consumo de bebidas alcoólicas e a ingestão de líquidos hidratantes para o organismo constantemente. Uma boa dica é beber água, pelo menos, de meia em meia hora”, afirma a nutricionista.
Outro cuidado, não menos importante, é com a qualidade do alimento que está sendo consumido. O clima quente aumenta a chance de proliferação de bactérias e as comidas tendem a estragar com muita facilidade. Os espaços mais cobiçados pelas bactérias são geralmente as lanchonetes, bares e restaurantes. Por isso, é importante perceber e avaliar a limpeza e as boas condições de higiene do lugar antes do consumo.
Fonte: Corpo Saun
Nenhum comentário:
Postar um comentário