sábado, 27 de dezembro de 2014

Dicas para diminuir o culote!

Se a paixão nacional é aquele bumbum avantajado, certamente, a maioria das mulheres sabe bem o quanto é complicado ter um culote. Aquela gordura que se acumula no quadril é responsável pelo aparecimento de estrias e celulites, além, é claro, de alguns quilinhos a mais, ao menos aparentemente.
Se você sofre deste mal, confira algumas dicas que vão eliminar o seu culote de uma vez!
1 – Faça os seguintes exercícios
• Caminhe na esteira por, pelo menos, 45 minutos ao dia.
• Corra na esteira por, pelo menos, 30 minutos ao dia.
• Faça 45 minutos de bicicleta ergométrica alternando a cada 5 minutos o ritmo entre leve e moderado.
• Aposte nos exercícios aeróbicos. Jump, spinning e running class são excelentes opções.
• Ginástica localizada e musculação são fundamentais para enrijecer o quadril e o bumbum.
2 – Nada de efeito sanfona
Engordar e emagrecer faz com que a gente acumule cada vez mais gordura nas regiões mais vulneráveis do nosso corpo, por exemplo, o culote!
3 – Aposte na drenagem linfática
Por reterem mais líquidos, as mulheres ficam mais vulneráveis ao acúmulo de gordura no corpo. Já que o objetivo da drenagem é exatamente eliminar o excesso de líquido no nosso corpo e, consequentemente, desinchá-lo, nada melhor para combater o culote, não é verdade?
4 – Faça uma limpa no seu guarda-roupa
Como o culote é uma gordura difícil de eliminar, vale à pena apostar em alguns tipos de roupa que ajuda a disfarçar.
Use:
• Calça de boca mais larga.
• Saias com cortes evasê.
• Casaco sete-oitavos com abertura evasê.
• Blusas que modelam o abdômen e terminam acima dos quadris.
• Blusas com gola barca, ou canoa.
Optar por uma alimentação balanceada deve ser o seu maior objetivo. Pouca ingestão de gordura e muito alimento rico em água são essenciais para começar esta batalha.
Fonte: Sua dieta

Dicas para festas de fim de ano!

Se final de semana combina com exageros, certamente os outros dias combinam com uma alimentação saudável e, por que não, desintoxicante. Confira uma lista com 10 dicas que ajudam a limpar o seu organismo.

Água: Beba, no mínimo, 2 litros por dia;

Chá verde e chá branco: Contudo, antes de incluí-los na sua alimentação, consulte um médico. Caso não possa consumir, prepare sucos e sopas diuréticos (veja receitas abaixo);

Vegetais: Invista em couve, couve-flor, brócolis e repolho;

Temperos: Alecrim, cúrcuma e gengibre são temperos que deverão constar em grande parte das suas receitas;

Frutas cítricas: Abacaxi é a melhor opção. Prepare um suco e tome na hora do lanche;

Uva vermelha: Lembre-se que ela precisa ser orgânica, ou seja, livre de agrotóxicos;

Oleaginosas: Consuma nozes, avelãs, amêndoas, castanha-do-pará, castanha-de-caju e macadâmia, porém, tudo com moderação.

Cereais integrais: Comece o seu dia consumindo este tipo de produto. Por ser rico em fibras, ajuda no funcionamento do organismo.

Soja e derivados: Substitua a tão amada carne pela proteína de soja e os tradicionais queijos por tofu.

Peixes: Escolha o que você mais gostar. Porém, é sempre bom lembrar que eles devem ser assados.

Fonte: Sua dieta