quarta-feira, 29 de outubro de 2014

10 DICAS INFALÍVEIS PARA VOCÊ ENTRAR NO JEANS O ANO INTEIRO

Chega dessa história de só se preocupar com o seu visual durante o verão. Tudo bem que essa é a estação em que seu corpo mais fica à mostra. Porém, é essencial que você mantenha a boa forma durante todo o ano. Afinal, mais do que curvas perfeitas, isso pode significar mais saúde e vitalidade. Por isso, preparamos uma lista com 10 dicas básicas para acabar de vez com o terrível efeito sanfona!

1 – Troque os refrigerantes pelos sucos naturais. Lembre-se de que algumas frutas são tão docinhas que você nem precisará adoçar o seu suco! 

2 – Além de comer moderadamente, você deverá fazer a sua refeição com muita calma e tranqüilidade. A pressa pode fazer com que você coma mais do que o necessário.

3 – Tudo bem que fruta faz bem à saúde. Mas, até mesmo na hora de escolher a que você vai comer é preciso cautela. Tente optar por aquelas que tenham menos calorias, como abacaxi, mamão, maça, entre outras. Uvas e abacates, por exemplo, podem colocar as suas curvas em risco! 

4 – Café doce, pode esquecer! Açúcar branco é sinônimo de muitas calorias que, para serem metabolizadas pelo organismo, roubam proteínas, vitaminas e sais minerais.

5 – O mesmo vale para o sal, que retém líquido, causa inchaços, causa celulite...

6 – Engane o seu estômago de vez em quando. Uma ótima opção é bater três colheres de sopa de gelatina diet com uma fatia pequena de melancia e um copo (250 ml) de água. Isso te deixará saciada por algumas horas. Mas, não vá substituir uma refeição por essa receita. Ela serve para você tapear aquela fome que tanto incomoda fora de hora.

7 – Por mais que o seu regime tenha desandado no final de semana, nada de desistir! O mais importante é você levantar a cabeça e seguir em frente na segunda-feira.

8 – Saladas não combinam com molhos! Esse prato é muito saudável e pouco calórico, desde que servido de forma correta. A dica é que você coma bastante salada antes de partir para o prato principal. Porém, ela deve ser temperada com vinagre, um pouco de azeite e apenas uma pitadinha de sal.

9 – Jejum é a mais absoluta besteira! O seu corpo tem que estar muito bem alimentado. Por isso, nada de loucuras. O que você tem que fazer é comer bem e optar por alimentos saudáveis.

10 – Pratique exercícios! Essa dica, além de te ajudar a ficar com um corpo mais bonito, irá melhorar a sua qualidade de vida. Lembre-se de que saúde e beleza têm que caminhar juntas!

Doces de cascas de frutas

Você já está cansada de escutar que as cascas dos alimentos podem e devem ser aproveitadas. Mas, você sabe como fazer isso? Uma boa maneira é investir nas farinhas à base destes alimentos. No entanto, algumas receitas simples e saudáveis também podem fazer parte do seu cardápio.
Confira duas sugestões de receitas à base da casca das frutas:
Doce de casca de maracujá
Ingredientes
- Cascas de 6 maracujás
- 1 xíc. (chá) de açúcar light ou sucralose forno e fogão
- 2 xíc. (chá) de água
- 2 xíc. (chá) de suco de maracujá
- 2 canela em pau
Modo de fazer
Retire a parte externa das cascas. Deixe a parte branca de molho de um dia para o outro. Escorra e corte em gomos. Junte o açúcar, a água, o suco de maracujá e a canela. Cozinhe em fogo médio até a calda engrossar e as cascas ficarem macias, juntando mais água se necessário.
Bolo de casca de banana
Ingredientes
- 2 xíc. (chá) de casca de banana madura picada
- ½ xíc. (chá) de água
- 4 gemas
- 5 col. (sopa) rasas de margarina
- 2 e ½ xíc. (chá) de açúcar ou sucralose
- 3 xíc. (chá) de farinha de trigo
- 2 col. (sopa) de fermento em pó
- Canela para polvilhar
- 4 claras em neve
Modo de fazer
Bata no liquidificador as cascas de banana com a água. Reserve. Na batedeira, coloque as gemas, a margarina e o açúcar. Bata até ficar homogêneo. Misture as cascas de banana batidas, a farinha de trigo e o fermento em pó. Por último, incorpore as claras em neve, mexendo suavemente. Coloque a massa em uma assadeira untada e polvilhada com farinha. Salpique canela em pó sobre a massa e leve para assar em fogo médio por 30 a 35 minutos ou até a massa ficar assada.
Fonte:MSN

Lichia ajuda a conquistar a barriga perfeita

Você consegue perder peso, definir as pernas, ver diferença nos braços, mas, quando se trata da sua barriga, parece que a dieta e a rotina de exercícios não estão surtindo efeitos. Isso acontece com muitas mulheres. Além de apostar na água e numa combinação perfeita de atividades, é preciso investir nos alimentos certos. A lichia, por exemplo, pode ser uma aliada para chapar a sua barriga.


De origem chinesa, esta é uma das frutas menos calóricas, tendo cada uma apenas 6 calorias. Porém, a leveza não é o único argumento a seu favor. Um estudo da Universidade de Hokkaido, no Japão, analisou a perda de gordura abdominal em voluntários que receberam extrato de lichia. Ao final de dez semanas, eles derreteram 15% a mais de gordura na região da barriga do que os participantes tratados com placebo.

Isso é consequência da cianidina, uma substancia presente na lichia. É ela o pigmento que tinge a casca de vermelho e, apesar da brancura da polpa, também se faz presente nela, ainda que em quantidades bem menores. A sua ação contra as gorduras é simplesmente invejável. Outro encanto da lichia é ser uma fonte de vitamina C: com apenas seis frutas, você já alcança a recomendação de ingestão diária do nutriente de um jeito doce.
Fonte:MSN

Conheça melhor a lichia:


Em uma porção de 100 g (aproximadamente dez unidades sem casca)

Valor energético...........66 cal
Carboidratos..............16,53 g
Proteínas......................0,83 g
Gorduras......................0,44 g
Fibras..............................1,3 g
Cálcio..............................5 mg
Fósforo..........................31 mg
Ferro..........................0,31 mg
Potássio.....................171 mg
Vitamina C................71,5 mg
Tiamina.....................0,01 mg
Ribofl avina..............0,065 mg
Niacina........................0,6 mg