domingo, 12 de outubro de 2014

Receitas para o dia das crianças!

Fudge de Chocolate

 

Ingredientes

. 1/2 xícara (chá) de açúcar ou adoçante sucralose
. 2 colheres (sopa) de margarina
. 1 pitada de sal
. 6 colheres (sopa) de leite em pó desnatado
. 1/4 de xícara (chá) de água
. 200 g de chocolate meio amargo picado
. 1/2 xícara (chá) de amendoim torrado e sem pele
. Chocolate em pó para polvilhar ou cacau em pó

Modo de preparo

1. Em uma panela, misture o açúcar, a margarina, o sal e o leite em pó dissolvido na água. Leve ao fogo brando e mexa até começar a engrossar.

2. Desligue o fogo, junte o chocolate e o amendoim. Mexa até o chocolate derreter.

3. Despeje em uma assadeira untada com margarina.

4. Alise a superfície e deixe esfriar até firmar.
5. Corte em quadrados e polvilhe o chocolate em pó.
Dica: substitua o amendoim por passas ou damasco picado.
97 calorias por porção

Bombom de morango


Ingredientes

. 100 g de morangos
. 1 lata de leite condensado diet
. 200 g de leite em pó desnatado
. 300 g de chocolate ao leite ou meio amargo

Modo de preparo

1. Lave bem os morangos, retire os talinhos e coloque-os sobre papel absorvente para escorrer o excesso de líquido.
2. Numa tigela média, misture o leite condensado com o leite em pó e mexa até formar uma massa macia. Se necessário, acrescente mais leite em pó.
3. Com essa massa, molde bolinhas e achate-as com a palma das mãos.
4. Envolva cada morango com a massa.
5. Coloque os morangos sobre papel-manteiga e deixe secar durante 15 minutos.
6. Derreta o chocolate ao leite ou meio amargo de acordo com as instruções da embalagem.
7. Com um garfo, banhe os bombons no chocolate.
8. Leve à geladeira até secar. Sirva em seguida.

Dica: se quiser, recheie com uvas-passas, nozes ou cereja.
138 calorias por porção

Sorbet de Melancia com hortelã


Ingredientes 

. 3 xícaras (chá) de suco de melancia bem madura
. 6 folhas de hortelã

Modo de preparo

No liquidificador, bata o suco de melancia com a hortelã. Transfira a mistura para formas de picolé e leve ao congelador por quatro horas ou até ficar firme. Sirva com calda de frutas.
Dica: se preferir, acrescente açúcar ou adoçante a gosto.

Fonte:MSN

Você demora para dormir? Veja o que pode te ajudar a diminuir este problema.

Você já sabe da importância das sementes na nossa alimentação. E dentre tantas opções, você já consumiu a semente de abóbora? Se a sua resposta foi "não", confira seis motivos para mudar de ideia e transformar este alimento em um companheiro do seu dia a dia:

1. São ricas em aminoácido triptofano, que no organismo se converte em serotonina, ajudando a garantir uma noite de sono bem tranquila. São, também, ricas em magnésio, relaxante natural benéfico para o coração;

2. Os seus altos níveis de proteínas facilmente digeríveis ajudam a estabilizar o açúcar do sangue quando consumida em pequenas quantidades ao longo do dia. A estabilização do açúcar no sangue ajuda, ainda, na perda de peso ;

3. As sementes de abóbora são ricas em zinco mineral, que protege a próstata, sendo por isso um importante alimento para a saúde dos homens;

4. São uma boa fonte de ferro, contribuindo para a construção do sangue e aumento de energia;

5. Os seus compostos de fito-esterol ajudam a baixar os níveis de colesterol. Entre as nozes e vários tipos de sementes, as sementes de abóbora têm a segunda maior quantidade de esteróis (perto das sementes de girassol e pistache que ficam em primeiro);

6. São também alcalinizantes para o pH do corpo, ao contrário da maioria dos alimentos que formam ácidos no corpo. A acidez tem sido associada à dor, à doença e até mesmo ao cancro.


Fonte:MSN