domingo, 20 de julho de 2014

Sucos emagrecedores- Saiba fazer!

Na luta constante contra a balança, surgem inúmeras dietas em revistas e em sites especializados. Então você tenta experimentá-las e nota que só funcionam por alguns dias, mas você logo se enjoa delas ou para de perder peso, passando, às vezes, a até dobrar de tamanho quando para com elas. Portanto, uma alternativa saudável e deliciosa é usar sucos para emagrecer, pois eles enchem o seu corpo de vitaminas e ainda queimam bastante gordura.

Como Funcionam os Sucos Emagrecedores

Nas receitas dos sucos para emagrecer, encontramos frutas ou verduras que contêm bastantes fibras, que ajudam o intestino a funcionar melhor, o que contribui para a maior eliminação de toxinas e gorduras do organismo. A utilização de uma centrífugas ou espremedores ajuda a manter as propriedades dos alimentos ao fazer os sucos.
Além do mais, são ricos em vitaminas, sais minerais e nutrientes importantes para o bom funcionamento do corpo, que reagirá com muita energia. São também ótimas fontes de hidratação, tão necessárias para acabar com a retenção de líquidos.

Quando Ingerir os Sucos que Emagrecem

Os sucos que emagrecem devem substituir as refeições entre o café da manhã e o almoço entre o almoço e o jantar. Se preferir, beba também um copo 1 hora antes de dormir. Ou seja, você fará a reeducação alimentar, comendo a cada 3 horas e, entre as refeições principais, deverá beber 1 copo de 300 ml de suco. Então, veja algumas receitas abaixo:

Suco de Maçã Verde com Linhaça

Além de ter o efeito emagrecedor, esse poderoso suco faz com que o seu organismo se defenda contra a amigdalite, a asma, a bronquite, a gripe e a anemia. E ainda alivia câimbras, dores musculares e controla o colesterol.
Suco de Maça verde com linhaça
Para fazê-lo, bata no liquidificador 1 colher de sopa de linhaça, 1 colher de sopa de mel, 1 colher de sopa de farinha de banana verde, 200 ml de água e 1 maçã verde. Em seguida, coe tudo e beba imediatamente.

Suco de Gengibre com Pêra

O gengibre é uma raiz termogênica, ou seja, acelera o metabolismo, fazendo com que o organismo queime calorias com mais rapidez. Outro benefício que ele traz é desintoxicar o corpo, eliminando toda a sua gordura e toxinas. O suco, em geral, ainda promove a boa digestão, pois é laxante e diurético.
Esse suco é feito com 300 ml de água, 1 pêra picada, 1 xícara de café com gengibre cortado em cubos e 1 xícara de aipo picado batidos no liquidificador. Coe tudo e sirva-se à vontade com esse suco energético e delicioso!

Suco de Abacaxi Verde

O suco de abacaxi verde não ganha esse nome por utilizar a fruta não madura, mas sim por ter em sua mistura ingredientes verdes como o kiwi, o brócolis e o pepino. Com isso, ele tem efeito laxativo, diurético, desintoxicante e desinfetante.
Sucos para Emagrecer
O suco pode ser facilmente preparado acrescentando no liquidificador 1 kiwi sem casca picado, 2 rodelas de abacaxi, 5 rodelas finas de pepino, 1 xícara de brócolis e 300 ml. Bata bem todos os ingredientes e coe-os para então se deliciar com esse frescor de suco. Se preferir, acrescente um pouco de adoçante ou mel.

Fonte: Dicasparaperderpeso

Banana Verde ajuda no emagrecimento e na saciedade

A banana é um fruto tropical muito barato. É também delicioso. E o melhor: ajuda no combate de inúmeras doenças e ainda faz o ponteiro da balança cair. Porém, para se ter os efeitos desejados, é preciso ingeri-la verde, quando o seu gosto não é tão saboroso quanto o maduro. Sendo assim, cientistas criaram a farinha de banana verde, que tem sabor neutro, combinando com todos os alimentos e líquidos. Por isso, saiba para que serve a farinha de banana verde nesse artigo e comece a preparar a sua!

Farinha de Banana Verde Emagrece?

A resposta é sim, com certeza! A farinha de banana verde emagrece mesmo por ser rica em amido resistente, substância que não é digerida no estômago nem absorvida pelo organismo, acaba sendo quebrada apenas no intestino delgado. Assim, ela causa a sensação de saciedade e o estômago manda o comando de estar satisfeito ao cérebro. Por isso, você sentirá menos fome e enxugará uns quilinhos em pouco tempo.

Como Fazer em Casa

E para preparar essa farinha, é fácil. A receita dela pode ser feita em menos de uma hora:
Farinha de Banana Verde
  1. Corte o número de bananas verdes descascadas desejado em rodelas e coloque-as no forno a 200ºC  por 30 minutos.
  2. Em seguida, basta triturá-las no liquidificador e armazenar a farinha em um pote de vidro bem lacrado na geladeira para consumida aos poucos.
Mas se quiser saber onde comprar a farinha de banana verde, vá à sua farmácia ou loja de produtos naturais favorita ou busque-a em sites de pesquisa.

Benefícios

Além de emagrecer, a farinha de banana verde possui vários outros benefícios. Um deles é aprevenção do diabetes. Isso acontece porque ela possui um baixo índice glicêmico, o que significa que a quantidade de glicose liberada por ela no sangue acontece de forma gradual e lenta, fazendo com que os níveis de glicose fiquem controlados. Desse modo, o corpo precisa liberar menos insulina, prevenindo o diabetes ou ajudando no controle dele em quem já o possui.
Com a farinha de banana verde, seu intestino funcionará muito bem, já que o amido resistente é digerido apenas no intestino delgado. Por isso, as famosas prisões de ventre acontecerão com bem menos frequência. Além disso, haverá menos probabilidades de ocorrer câncer intestinal e diarreias, pois a flora intestinal estará em perfeito estado. E com a flora intestinal desenvolvida, você terá a imunidade fortalecida, principalmente contra bactérias que invadem o organismo através da alimentação.
Farinha de Banana Verde Emagrece?
O seu coração também ficará melhor com o consumo da farinha de banana verde, pois ela diminui a produção de colesterol pelo fígado, ajudando na sua eliminação, o que faz com que o acúmulo dessa substância no sangue caiam, prevenindo então as doenças cardiovasculares. A osteoporose é outra doença que pode ser prevenida com esse alimento porque ele favorece a absorção do cálcio, importante elemento para a formação dos ossos. Com isso, seu esqueleto e os seus dentes ficarão mais fortes e saudáveis.
E por fim, a farinha de banana verde poderá colocar um fim nas chatices oferecidas pela TPM, principalmente no mau-humor porque ela vitamina B6 e triptofano, que sintetizam a serotonina, hormônio responsável pelo bom-humor

Como Usar

Ingira 2 colheres de sopa da farinha por dia, sendo distribuídas entre as refeições principais. Ela pode ser polvilhada sobre qualquer alimento ou misturada à água ou sucos. Mas se preferir, substitua metade da quantidade da farinha de trigo por ela em suas receitas favoritas, que ficarão deliciosas e saudáveis.
Fonte: dicaspara perderpeso