domingo, 23 de março de 2014

HAPPY HOUR DA SAÚDE NA CLÍNICA E SPA EQUILIBRIUM

Caro paciente,

Estou atendendo também na Clínica de Estética Equilibrium no Centro do Rio de Janeiro. Estamos promovendo um evento importante para você. Venha conhecer nosso trabalho e produtos de nutrição e estética.




A Clinica  e Spa Equilibrium em parceria com algumas empresas, convidam você, um cliente especial, para passar 1 hora na Clínica, no dia 01/04/2014, entre 15h até 19h, para conhecer e degustar vários produtos de  Nutrição estética, saúde e emagrecimento, além de conhecer todos os tratamentos novos da Clínica e  toda sua equipe.
 Terão vários sorteios durante o evento.

Convites limitados.
 Precisamos que confirme sua presença e marque seu horário para a sua participação;
( telefone: 22101076 com Amanda ).

Os horários são:
15 às 16h
16 às 17h
17 às 18h
18 às 19h

As empresas que estarão no evento são: Dermage, Office Lab, Sanavita, Dom Esportes, Lowcucar e Metabólica.

Aguardo você,

Clínica e Spa Equilibrium


( Rua da Assembléia, 41, sobreloja- Centro)            

PATRÍCIA BRIGAGÃO MENDES

NUTRICIONISTA
PATRÍCIA BRIGAGÃO MENDES
CRN/4-1972

A ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL MELHORA O CONTROLE DE DOENÇAS PRÉ- EXISTENTES , PREVINE OUTRAS E MELHORA A QUALIDADE DE VIDA.”

Endereços de atendimento:

Copacabana
Av. Nossa Senhora de Copacabana, 664, sala 707, portaria 3. tel: 2255-7835

Atendo alguns planos de saúde ( Bradesco, Golden Cross, Caixa Econômica)


Clientela:Crianças, Adolescentes, Gestantes, Adultos e Esportistas.

Atendimento particular e para vários convênios (Funcef, Bradesco e Golden Cross)

Patologias:Diabetes tipo 1 e 2, diabetes gestacional obesidade, desnutrição, anemia, alergias alimentares, doenças gástricas e cardiovasculares, câncer, orientação nutricional,etc.

.

- Trabalho com Grupo de apoio ao emagrecimento (GAE) em Copacabana , com reuniões quinzenais. Pode estar seguindo dietas de outros profissionais.
 Ligue para maiores esclarecimentos no tel: 998444298

Atendimento como Personal Diet (somente particular)
Informações pelo tel: 998444298 ou por email: patbrigagao@gmail.com

- Atendimento nutricional domiciliar para pacientes acamados, idosos e outros.
(dietas especiais)
- Cardápios , receitas criativas e personalizadas (simples ou sofisticadas) para famílias.
- Orientação para cozinheiras (técnicas de culinária para receitas saudáveis, dicas de congelamento e microondas, orientações sobre compras , organização de despensa, freezer, geladeiras e armários, etiqueta para jantares formais,etc).

10 Coisas que Você Precisa Saber Sobre Atividade Física

cuidados com a saúde


Conheça os benefícios da realização de exercícios no 10 Coisas que Você Precisa Saber Sobre Atividades Físicas. Lembrando que o sedentarismo é uma das principais causas de doenças cardiovascularesdiabetesobesidade e outras doenças crônicas não transmissíveis.

Confira, então, os 10 coisas que você precisa saber sobre atividade física:
  1. prática de exercícios, de intensidade moderada, durante meia hora por dia é suficiente para que o cidadão deixe de ser sedentário. Estes trinta minutos podem ser contínuos ou divididos em três períodos de 10 minutos cada.
  2. Quando se fala em exercícios, o mais importante é que você pratique alguma atividade que se adapte ao seu estilo de vida e que seja do seu agrado. Caso contrário, são muitas as chances de interrupções.
  3. Pequenas modificações no hábito diário – como subir escadas, saltar do ônibus um ponto antes, passear com cachorro, varrer, cuidar do jardim, lavar o carro, etc. – podem ajudá-lo a movimentar mais e servir como um estímulo para o início de uma atividade física diária.
  4. Os efeitos benéficos da atividade física ocorrem para as pessoas que se exercitam com regularidade. Aqueles com IMC entre 25 e 30 (sobrepeso), nestas condições, podem ter um risco menor de desenvolver diabetes e outras doenças metabólicas do que os sedentários.
  5. De acordo com o United States Departament of Health and Human Services, é importante os adultos pratiquem duas horas de atividades anaeróbicas (musculação localizada), por semana, além dos 30 minutos de caminhada intensa por dia. Nos casos de pessoas com diabetes, hipertensão, obesidade e pessoas com problemas no metabolismo ósseo, por exemplo, é preciso ter um cuidado especial na escolha dos exercícios a praticar. Nestes casos, é imprescindível o acompanhamento de um profissional.
  6. 1 minuto de atividade física intensa é compatível com 2 minutos de atividade moderada. Caminhada em ritmo acelerado, hidroginástica, passeio de bicicleta e jogo de tênis em dupla são alguns dos exemplos para atividade moderada. Já a corrida, a natação, o basquete e a corrida de bicicleta são consideradas intensas.
  7. Durante a prática de um exercício físico é possível que haja uma redução na taxa de glicose da pessoa. O indicado, principalmente para pessoas com diabetes, é que carreguem consigo algum tipo de carboidrato de rápida absorção.
  8. As atividades físicas melhoram a sensação de bem-estar, diminuem a ansiedade e a probabilidade de depressão, por liberarem a serotonina (hormônio conhecido como “molécula da felicidade”).
  9. Dentre os benefícios da prática de exercícios estão: a diminuição do apetite, a melhora do humor, a perda de gordura (emagrecimento), o enrijecimento dos músculos, a melhora da imunidade e o retardo do envelhecimento.
  10. Em uma recente pesquisa feita pelo Overseas Development Institute, na Grã Bretanha, mostrou que o número de adultos obesos cresceu quatro vezes nos últimos 30 anos, em países em desenvolvimento, ou seja, são mais de 1 bilhão de pessoas acima do peso.


    Texto: Flavia Garcia
    Fontes: Ministério da Saúde, Organização Pan-Americana de Saúde, Programa Agita Mundo e o Departamento de Saúde, Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabolica e Serviços Humanos dos Estados Unidos.
    Fonte: SBEM

    Receitas com Whey protein


    Abaixo seguem algumas receitas com Whey protein que auxiliam no emagrecimento e ganho de massa muscular. Porém, você deve ir ao nutricionista para receber a orientação adequada para o seu caso. Não tome suplementos sem orientação e acompanhamento médico e nutricional.

    Cookies ou barra de proteína
    Ingredientes:
    50 gramas de aveia em flocos finos
    50 gramas de aveia em flocos grossos
    100 gramas de nozes trituradas
    100 gramas de castanhas de cajú moída
    100 gramas de passas sem sementes
    1 colher de cacau sem açúcar
    4 medidas de whey protein
    Modo de preparo:
    Coloque todos os ingredientes em uma bacia pequena.
    Descasque uma maçã e coloque no liquidificador com 300 ml de água. Depois de bater, coloque em um pirex com uma colher de pasta integral de amendoim. Leve ao microondas por 1 minuto.
    Misture todos os ingredientes e cubra a forma com papel alumínio. Espalhe a massa até ficar bastante fina e leve-a ao forno em temperatura de 150 graus.

    Bolo whey protein
    Ingredientes
    30 gramas de aveia
    10 claras de ovos
    1 medida de whey protein
    1 colher de cacau em pó
    1 colher de fermento
    Modo de preparo
    Bater as claras em neve e  acrescentar a whey e o cacau em pó com fermento e bater tudo. Assar no forno elétrico ou no fogão.
    Após ficar pronto, abra o bolo ao meio e acrescente banana amassada com canela.
    Recheio do bolo
    1 colher de pasta de amendoim integral
    1 colher de cacau em pó
    2 medidas de whey protein Acrescente um pouco de água até virar uma cobertura bastante densa e coloque sobre o bolo. Acrescente ainda os morangos e deixe por uma hora na geladeira. Ele deve ser servido gelado.  

    Picolé Protéico

    Ingredientes:
    3 medidas de whey protein de chocolate
    5 gramas de glutamina
    1/2 mamão papaia
    1 colher pequena de goma xantana

    Modo de preparo:Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma goma bastante densa. Em seguida, coloque a massa nos copos e leve ao freezer. Assim que estiver mais denso, coloque os palitos e espere congelar e servir.

    Omelete doce
    Ingredientes:
    10 claras
    5 cápsulas de BCAA (aminoácidos que ajudam a ganhar massa muscular)
    1 colher de canela
    Recheio para o omelete:
    1 colher de pasta integral de amendoim
    4 medidas de 'whey ISO 3x MedNutrition'
    Modo de preparo
    Misturar a pasta de amendoim e a whey protein com pouca água até formar uma pasta. Colocar o recheio na parte interna do omelete e, depois de pronto, acrescente o blueberry e os morangos. Com uma colher faça o recheio da parte de cima!


    Brownie de whey protein


    Ingredientes:
    100 gramas de aveia flocos finos
    30 gramas de farinha de trigo integral
    1 colher de cacau em pó sem açúcar
    100 gramas de castanha de cajú moída
    100 gramas de nozes quebradas
    1 maçã
    6 claras com 1 gema
    1 colher de sopa de pasta de amendoim integral
    5 medidas de whey protein de chocolate
    Modo de preparo:
    Colocar todos os ingredientes em uma vasilha e bater a maçã com 200 ml de água no liquidificador. Depois, misture tudo na vasilha e mexa bem até formar uma massa bastante densa.
    Cubra a bandeja com folha de alumínio e leve-a ao forno elétrico com temperatura em 100 graus por uns 20 minutos... e pronto!


    Fonte: MInha Vida