domingo, 23 de fevereiro de 2014

TABELA DE CALORIAS DAS BEBIDAS ALCOÓLICAS- CUIDADO NO CARNAVAL! NÃO EXAGERE!

AlimentoMedida caseiraPeso(g)Calorias(Kcal)
Aguardente1 dose50 ml115
Batida de frutas com leite condensado1 copo200 ml504
Caipirinha de limão com açúcar (aguardente)1 copo200 ml300
Caipirinha de limão com açúcar (vodca)1 copo200 ml310
Caipirinha de limão com adoçante (aguardente)1 copo200 ml240
Caipirinha de morango com açúcar (saquê)1 copo200 ml340
Cerveja1 lata350 ml151
Cerveja Malzbier "Brahma"1 long neck355 ml199
Cerveja sem álcool1 long neck355 ml89
Champanhe1 taça125 ml110
Chope1 tulipa300 ml180
Conhaque1 dose50 ml125
Cuba Libre1 copo250 ml170
Gim1 dose30 ml60
Margarita1 copo150 ml131
Mojito1 copo200 ml250
Quentão100 ml294
Prosecco1 taça125 ml106
Rum1 dose50 ml110
Saquê1 cálice35 ml50
Smirnoff Ice1 long neck275 ml240
Tequila1 dose50 ml110
Uísque1 dose50 ml120
Vinho branco doce1 taça125 ml173
Vinho branco seco1 taça125 ml107
Vinho Quente100 ml120
Vinho tinto1 taça125 ml107
Vodca1 dose50 ml120
FONTE: BOA FORMA

Hábitos saudáveis de Carnaval: evite ressacas, dores no corpo e indigestão

A maratona de Carnaval começa na sexta-feira (4), e para curtir a folia sem causar danos à saúde é preciso adotar alguns hábitos diferentes no seu dia a dia. Veja uma seleção de dicas fáceis de seguir e que vão fazer toda a diferença no seu pique para agüentar a festa:

Comida
"Consuma muito carboidrato complexo, como arroz, pão e macarrão, que deixa o metabolismo mais estável", aconselha a nutricionista dra. Hevoise Papini. Fazer um lanchinho durante a folia também é essencial, mas fuja das frituras e invista em sanduíches mais leves. A fritura pode deixar você mais "pesada", já que a digestão é lenta.

Sanduíche
O sanduíche da folia deve ter queijo branco, peito de peru e salada
O sanduíche da folia deve ter queijo branco, peito de peru e salada
Foto: Alex Silva/SAÚDE!
O lanche perfeito tem entre 200 e 500 calorias e mistura carboidrato com proteína magra. A clássica receita de pão integral com cenoura ralada, alface e frios como queijo branco e peito de peru é uma ótima pedida.

Hidratação
"Além da água, opte também por água de coco, suco de frutas ou então isotônicos para reposição dos minerais perdidos com a transpiração excessiva", enumera a nutricionista Audrey Abe, do site NaturalemCasa.com.

Pés
Nos pés, nada de sandálias com tiras rígidas. "O sapato não pode ter pontos de pressão", indica o podólogo Fábio Carvalho, da Clinic Pé. O especialista adverte: "se for de sandália rasteirinha, fique muito atenta, porque um pisão mais forte pode acabar com sua festa. A maior parte dos atendimentos que faço depois do Carnaval é de pisões com lesões na unha".

Se você machucou o pé no meio da folia, saia da multidão e lave o ferimento com água corrente e sabão. Se for uma pancada, coloque gelo e procure um médico. "Se tiver lesionado a unha, nunca arranque sozinha, porque pode infeccionar. Saiba que a unha demora cerca de um ano para crescer completamente", alerta o podólogo.

Depois de uma noite inteira pulando Carnaval, reserve um tempo para fazer um escalda-pés: coloque-os em uma mistura de água morna com sal. Depois de 20 minutos, enxague, seque entre os dedos e massageie os pés com um gel ou creme relaxante.

Calçado
Não dispensa a sandália alta no samba? Muitas rainhas de bateria usam bandagens para proteger os pés, mas isso não impede machucados. Leve sempre um chinelo para o fim da festa.

Ressaca
Prepare e tome diariamente um suco que hidrata e evita a ressaca. No liquidificador, bata duas frutas de sua preferência; uma laranja; um punhado de folha verde (pode ser couve ou agrião); um copo de água de coco; uma cenoura; gotinhas de limão e pedacinhos de gengibre a gosto.
Fonte: Mde mulher

CARNAVAL CHEGANDO!!!!!!! PREPARE-SE!

Você já está planejando o que fazer no Carnaval? Brincar e dançar são ótimos para queimar calorias, mas é preciso ter cuidado com a ressaca pós-festa. Também não vale exagerar nas guloseimas. O melhor é aproveitar a folia com moderação. Quer algumas dicas? Então siga essas sugestões bacanas dos Vigilantes do Peso:

• Alimente-se bem antes de sair de casa para se divertir. Senão mais tarde, a fome aumentará e você correrá o risco de atacar a primeira comidinha calórica que aparecer na sua frente.
• Beba muita água, especialmente entre um drinque e outro. Essa é a melhor forma de se hidratar. E jamais beba álcool de barriga vazia.
• Não passe mais de três horas sem comer. Essa é uma boa forma de segurar a fome. Além disso, você deixará o metabolismo do seu corpo mais ativo, aumentando a queima calórica.
• Escolha bem o que comer. Faça uma pausa na folia para uma refeição leve e saudável. Experimente salada de folhas e legumes com bife grelhado e batata.
• Nos intervalos, consuma frutas que são fontes de água: melancia, laranja, melão ou abacaxi. Além da água, você vai se beneficiar do açúcar natural (a frutose), que ajuda no equilíbrio do metabolismo, evitando a hipoglicemia provocada pela queima de calorias e a desidratação provocada pelo álcool.
• Troque os refrigerantes, os energéticos e o café por sucos de frutas naturais ou água de coco. A cafeína é diurética e, por isso, aumenta a desidratação.
• Respeite os limites do seu corpo. Cada um tem seu grau de tolerância ao álcool. Não se exceda.
• Antes de dormir, beba muita água ou suco de melancia, para evitar a desidratação durante à noite.
• No dia seguinte, beba mais água, tome um chá claro com torradas, coma uma banana, batata assada recheada com brócolis ou canja de galinha sem gordura. Essas comidinhas são nutritivas e ajudam a repor a energia perdida nos dias de folia.
• Depois de pular os quatro dias de Carnaval, faça repouso em um ambiente ventilado e silencioso.
Fonte: Mde mulher