segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Como controlar o peso durante as festas

como-controlar-o-peso-durante-as-festas

Como controlar o peso durante as festas

As festas podem colocar qualquer dieta à prova e são ótimas oportunidades para ganhar uns quilinhos.
Pensando nisso, o Lar Natural convidou a nutricionista Maiara Fidalgo para nos dardicas de como controlar o peso durante as festas e ficar só com o lado bom desses eventos. Vem comigo!

7 dicas para controlar o peso durante as festas

Segundo a Maiara, manter o equilíbrio em todas as refeições é fundamental, inclusive em dias de festas (Natal, festa da empresa, Ano novo…). Vamos às dicas de como comer de tudo sem perder a linha:
1 - Faça um lanche antes da festa, pode ser uma fruta ou iogurte. Não fique em jejum no dia do evento para não ter compulsão  alimentar e evitar exageros.
2 – Ao comer, preste atenção, pois com a empolgação, muitas vezes perdemos a noção de quantidade/qualidade dos alimentos e da nossa saciedade. Pare de comer ao se sentir satisfeita, e não estufada.
3 – Saboreie a comida, coma devagar e não fique pensando no próximo prato ou na sobremesa. Conecte-se com o agora. Lembre-se: a comida estará lá, não tenha pressa.
4 – Não faça da comida a principal atração da festa.  Converse, dance. Divirta-se!
5 – Sentiu que comeu um pouco a mais na festa? Não inicie um jejum nem fique se sentindo culpada. A alimentação saudável não se resume a uma refeição, assim, faça boas escolhas nas próximas refeições. Coma com moderação no dia da festa e volte à rotina alimentar normalmente.
6 – Retire a pele das aves e carnes, pois é onde há mais gordura.
7 – Para uma maionese / salpicão mais saudável, use iogurte natural em substituição à maionese.
Com essas dicas, fica bem mais fácil conseguir manter o equilíbrio e não exagerar. Entender a importância de não alimentar círculos viciosos de “crime e castigo” que nos afastam de uma relação saudável com a comida. Boas festas, aproveite !
Fonte: Lar Natural

Nenhum comentário:

Postar um comentário