sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Chás digestivos, calmantes e revigorantes!

A ceia de Natal ou certas refeições de aniversários ou outras ocasiões podem ser terríveis. É verdade, à força de rir e conversar, não nos damos conta de tudo que comemos. É somente muito depois, à noite, quando não conseguimos dormir por causa de uma terrível dor de estômago, que tomamos consciência de tudo que se comeu.
Para melhorar, existe um remédio da vovó simples e eficaz: as tisanas ou infusões. Para cada probleminha existe uma erva específica que vai ajudar a melhor digerir. Se você não sabe exatamente para qual infusão você vai optar, vamos lhe ajudar!
A ceia de Natal ou certas refeições de aniversários ou outras ocasiões podem ser terríveis. É verdade, à força de rir e conversar, não nos damos conta de tudo que comemos. É somente muito depois, à noite, quando não conseguimos dormir por causa de uma terrível dor de estômago, que tomamos consciência de tudo que se comeu. Para melhorar, existe um remédio da vovó simples e eficaz: as tisanas ou infusões. Para cada...

ANIS

Com o anis, podemos preparar infusões milagrosas. Você pode esquecer os gases e inchaços da barriga, se você tomar alguns goles! Em razão do seu gosto um pouco picante, serâ mis agradável de se tomar nas noites de inverno.

HIBISCO

Você pode preparar uma infusão toda vermelha com estas flores. O hibisco (às vezes chamado "karkadé") possue virtudes tonificantes e revigorantes: graças a ele, você se sentirá menos sonolento depois de uma lauta refeição.

FUNCHO

Graças aos seus grãos tão perfumados, você encontrará bem estar em caso de colite ou espasmo abdominal. O funcho tem virtudes digestivas incríveis! Você pode tomá-la em infusão com uma ou duas colheres de mel se você achar seu gosto particular.

CAMOMILA

Esta pequenina flor contem um tal poder nela! Ela embeleza os cabelos, reduz as inflamações e lhe garante um sono sereno. Graças a camomila, não há o menor risco de se ter pesadelos depois de um jantar copioso!

GENGIBRE

Não sabemos se o gengibre tem realmente as virtudes afrodisíacas que lhe são atribuídas, mas em todo caso, ela trará um real alívio ao seu estômago todo embrulhado. Você pode mesmo acrescentar algumas gotas de limão (sem exagerar, para não irritar a mucosa gástrica e lhe dar uma bela azia), para uma bebida ainda mais reconfortante.

Fonte: MSN



Nenhum comentário:

Postar um comentário